Sem categoria
FIAP 2012 COMEÇA COM FAVORITOS A GP
Publicado em(De Miami) O Festival Ibero Americano de La Publicidad pode inovar mais uma vez na área de Filmes. O evento, pela primeira vez realizado em Miami, começa oficialmente nesta segunda-feira (30). Em 2008, ainda em Buenos Aires, o Fiap concedeu o Gran Sol de Televisão para “La Clave Reserva”, um curta-metragem de 9 minutos criado pela JWT Espanha para o espumante Frexenet. Neste ano, o maior favorito da área até agora é o filme “De Peru para Peru”, com 15 minutos, criado pela Young & Rubicam de Lima. Na verdade trata-se de um case institucional que conquistou o GP de Relações Públicas no El Ojo de Iberoamerica do ano passado. O vídeo mostra um grupo de peruanos de destaque que vai viver alguns dias numa pequena cidade norte-americana do Nebraska, chamada Peru, com apenas 569 habitantes. Esse grupo se propõe a ensinar a população a se tornar peruana de verdade. Seu maior concorrente é a campanha “Padres em slip”, da argentina Del Campo Nazca S&S o ar condicionado da BGH. Correndo por fora está o comercial “Balões”, da Loducca para MTV, premiadíssimo no Cannes Lions 2011. O júri de Filmes do Fiap 2012 é presidido por Pablo Del Campo e tem a participação de Mário D’Andrea, da Fischer & Friends, representando o Brasil. O time conta também com o argentino Diego Tuya, o espanhol Jorge Martinez, o mexicano Walter Aregger e, representando o mercado hispânico dos Estados Unidos, Rafael Ramirez. Os júris de Grafica e Inovação em Meios também estão trabalhando. Os jurados de Radio se reúnem nesta segunda. O Fiap 2012 está sendo realizado no JW Marriott de Miami.
A cobertura do Fiap 2012 tem o patrocínio das agências David, do grupo Ogilvy, e Leo Burnett Tailor Made.