Live Marketing
“MANDOU ME CHAMAR?”
Publicado emGravada em abril, ação da Vivo surpreendeu o público que procurou a loja da operadora no shopping Eldorado, em São Paulo. Os consumidores que foram solicitar um novo serviço ou tirar alguma dúvida não imaginavam que o atendente chamaria o técnico da Seleção Brasileira para participar da conversa. Em seguida ao atendimento padrão, o funcionário da Vivo puxava o assunto “Seleção”. Como todo brasileiro, o cliente também dava sua opinião. Nesse momento, como que voltando ao assunto anterior sobre serviços da Vivo, o atendente pedia um tempo para chamar o técnico. Os clientes, porém, não imaginavam que o técnico em questão era o próprio Luiz Felipe Scolari. Criada pela Africa, a ação é parte da estratégia de comunicação da Vivo, patrocinadora da Seleção Brasileira, que adotou o posicionamento “Patrocinadora Oficial da Conexão com a Seleção”. As reações inusitadas foram captadas por 12 câmeras escondidas na loja e foram incluídas em um vídeo que marca o lançamento da ação #tamoconectado. Felipão passou um dia inteiro na loja e teve paciência até para esperar um dos clientes que manejando seu smartphone nem percebeu a presença do treinador. Antes, durante e após os jogos do Brasil, as pessoas que se cadastrarem no hotsite “Eu Vivo Esporte” receberão ligações, mensagens e vídeos personalizados do técnico da Seleção e dos jogadores David Luiz, Bernard e Hulk, contratados pela marca durante o período do mundial. Criação de André Pinheiro, Alvin Shigue, Bruno Couto e Fernando Drudi, com direção criativa de Sergio Gordilho, Alexandre Prado e Eco Moliterno, também Head Digital. Direção geral de Gordilho. O vídeo foi produzido pela Volcano Hotmind.