Mercado

FAZENDO PUBLICIDADE COM MÚSICA

Publicado em
Diament: a melhor experiência

Maior serviço de streaming de música do mundo, Spotify já está disponível oficialmente no Brasil.  O público já pode aproveitar de forma totalmente gratuita, instantânea e on demand, mais de 30 milhões de músicas disponibilizadas online através do computador, smartphone, tablet, sistema de som conectado à internet e outros dispositivos compatíveis. Criado na Suécia em 2008 por Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify é considerado uma das mais inovadoras plataformas de música digital. Graças ao modelo de negócios do serviço, que remunera os artistas de acordo com a quantidade de reproduções das músicas, é uma grande arma contra a pirataria. Para o lançamento oficial no País, o Spotify fechou parcerias exclusivas com Axe, LG, Heineken, Cornetto, Fiat e Nivea, além de Coca-Cola, que vão lançar campanhas inovadoras nos próximos meses. A plataforma, que conta com mais de 40 milhões de usuários ativos, oferece aos anunciantes uma forma única de criar engajamento com os seus públicos em nível emocional. O comando das operações no País e América Latina é de Gustavo Diament, ex-diretor de Marketing da Nextel. “Quando o Spotify é lançado em um País com uma herança musical tão rica como o Brasil, nossa prioridade é atender as demandas locais e garantir a melhor experiência possível para os fãs”, diz Diament. O plano Free do serviço proporciona acesso gratuito, por computador, celular ou tablet, a todo o catálogo do Spotify, com inserção de anúncios publicitários. Presente em 57 países, o Spotify conta com mais de 40 milhões de usuários ativos e cerca de 10 milhões de usuários pagantes, através do Plano Premium, sem interrupção de anúncios.