Datas

AVON CRIA LINHA 180 CONTRA A VIOLÊNCIA

Publicado em

Ação desenvolvida pela agência New Style para o Instituto Avon inclui uma fictícia linha de produtos da marca, com embalagens vazias, para mostrar que maquiagem alguma é capaz de tirar os efeitos da violência doméstica. Lançada especialmente no Mês da Mulher, a campanha integra o programa “Fale Sem Medo-Não à Violência”, daquele instituto, que promove a Lei Maria da Penha e o número telefônico 180 de denúncia e orientação ao sexo feminino da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Segundo pesquisas, seis em cada dez mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência. Com o objetivo de reverter esse número a ação da New Style compreende uma linha de “maquiagem” vazia, acompanhada de edição especial da Revista Avon para suas revendedoras. Com o conceito “Não maquie a verdade”, a campanha propõe o uso pelas mulheres em risco ou em situação de violência para que elas sejam encorajadas a usar a Linha 180 sem medo. Em parceria com a Bossa Nova Films, foram produzidos vídeos para veiculação na Internet e merchandising na TV. A estratégia inclui ainda peças especiais de mobiliário urbano em formato de vitrine, com as embalagens vazias da Linha 180.  “Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar, que é o primeiro passo do enfrentamento”, explica Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. Criação de Lucas Mais dos Anjos e André Kovadloff, com direção criativa de Danilo Vizagre e direção geral de Claudio Xavier e Thomas Tagliaferro. Direção de cena de Tiago Soban e Fernando Estorino, e fotografia de Walter Carvalho. Áudio da YB.