Campanhas
MULHERES ACTIVIA MANDAM RECADO
Publicado emSegundo estudo sobre a saúde intestinal da mulher da Federação Brasileira de Gastroenterologia, 79% das mais de 3 mil brasileiras entrevistadas declararam que o mau funcionamento do intestino impacta negativamente em sua vida sexual. O resultado serviu de base para a nova e grandiosa campanha de Activia, da Danone, que desde 2004 insistia que o produto ajudava a entrar no ritmo. Num esforço de marketing que inclui as agências Y&R, Havas e AktuellMix, a empresa investe numa estratégia para atingir seu público-alvo em todas as mídias, da TV e revistas ao ponto de venda, passando pelo digital. As embaixadoras da nova fase de comunicação da marca são as atrizes Fernanda Lima, Camila Pitanga e Juliana Paes. Conforme explica a gerente de Marketing da marca, Tatiana Turquete, elas são a cara da Mulher Activia. A primeira, modelo de sucesso, se revelou como apresentadora do programa “Amor & Sexo”, tema fundamental na campanha. Camila é protagonista da atual novela mais importante da Globo e Juliana uma eterna musa da televisão. Os comerciais vão insistir na trinca Sexo, Concentração e Humor. “Pronta pra Namorar” é o recado de Fernanda Lima, estrela do primeiro filme da série. Modesta, ela diz que 7 em cada 10 mulheres com intestino fora do ritmo não tem vontade de transar. A pesquisa, porém, revela que só não são 8 por apenas 1%. A ousadia em tratar o problema demonstra a importância do produto nesse processo. “O mau funcionamento afeta o dia a dia da consumidora”, diz o diretor de Marketing da Danone, Cesar Tavares. A criação da campanha publicitária é de Andreia Barion e Daniel Velehovk com direção de Andreia e Rui Branquinho, da Y&R. Produção dos comerciais da Paranoid, com direção de Paulo Vainer e som da A9 Audio. Criação digital de Elton Reale e Marcelo Fernandes, com direção criativa de Alexandre Ravagnani e direção geral de Rodrigo Corbari, pela Havas.