Mercado
UM NOVO CLUBE DE CRIAÇÃO AOS 40 ANOS
Publicado emHá 40 anos, quando foi fundado o Clube de Criação de São Paulo, o Brasil ganhava seu primeiro Leão de Ouro em Cannes com o filme, “Homem de 40 Anos”, criado por Washington Olivetto e Francesc Petit, da DPZ, com direção de Andres Bukowinski e locução de Ferreira Martins para o Conselho Nacional de Propaganda. O comercial também foi premiado no primeiro anuário do CCSP, que aos 40 anos passa a se chamar apenas Clube de Criação, pela representatividade que tem em todo o país. Em evento realizado nesta segunda-feira (13), Olivetto apresentou uma nova versão da peça, para comemorar a data. Criou em parceria com o diretor criativo da WMCann Sergio Franco mas com produção do mesmo Bukowinski, seu parceiro na maioria dos mais de 40 Leões que conquistou em Cannes. O encontro reuniu a grande maioria dos ex-presidentes do clube. O atual, Fernando Campos, da Santa Clara, afirmou que o comercial em questão abriu os olhos do mundo para a publicidade brasileira. Na oportunidade, o clube de criativos também anunciou a digitalização de seu primeiro anuário, de 1975.