Sem categoria
UMA MARCA DE R$ 600 MILHÕES
Publicado emSão mais de 30 milhões de torcedores pelo Brasil, 60% no sudeste, 19 % no nordeste e 10% no sul do país. Uma exposição de mídia anual equivalente à uma verba de R$ 600 milhões. Novos espaços no uniforme para se somar ao patrocínio de R$ 30 milhões da Caixa, na manga, ombro e calção, com custos de R$ 10 milhões, 5 milhões e 3 milhões, respectivamente. Esse é basicamente o pacote oferecido pelo Corinthians aos anunciantes. Presidentes e dirigentes de empresas e agências de publicidade, além de profissionais de Marketing, participaram nesta quinta-feira (16) do Evento de Negócios do clube que reuniu mais de 800 convidados na Arena Corinthians. Sob o comando do novo vice-presidente de Marketing do clube, Marcelo Passos, esse público também ficou sabendo das outras fontes de recursos estabelecidas na nova gestão do presidente Roberto de Andrade. Entre elas, a venda de 7 mil e 200 cadeiras cativas, ou Personal Seat Licence, no valor de R$ 7,5 mil cada, e 89 camarotes com valores entre R$ 360 mil e R$ 440 mil. A venda de patrocínios tem o comando do diretor Comercial do clube Rogério Biondo e a negociação dos camarotes a cargo do empresário e apresentador de televisão Beeto Saad. Além da visibilidade, empresas que celebrarem parceria com o clube estarão se associando à uma marca que tem atualmente 10 milhões de seguidores nas redes sociais e é digitada na Internet a cada 23 segundos. Passos também revelou o lançamento de dois novos planos do programa “Fiel Torcedor”, um mais popular, com custo de R$ 9 mensais, e outro envolvendo as cadeiras cativas ao preço base de R$ 100 reais por mês. “Nossa meta é passar dos atuais 94 mil sócios torcedores para 200 mil ainda este ano”, completou o novo VP do Corinthians. No plano empresarial, ainda há a previsão de se utilizar alguns dos 11 andares da Arena Corinthians para ações corporativas, com a disponibilidade de uma auditório para 320 pessoas e um espaço para eventos que abriga até 600 pessoas.