Campanhas

“EMOTICONS” ILUSTRAM ITAÚ DIGITAL

Publicado em

Para o Itaú, ser digital significa estar próximo do cliente, onde e quando ele precisar. Em nova campanha, criada pela Africa, o banco utiliza a linguagem dos emoticons para mostrar que além das agências, está disponível também no computador, tablete ou smarphone. “A tecnologia não é nada sem as pessoas. Por isso investimos em tecnologia de ponta para construir um banco capaz de se relacionar do jeito delas. Nosso objetivo é reforçar nosso posicionamento digital”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. Foi dessa forma, utilizando o novo alfabeto do usuário da tecnologia nos mais variados canais, que foram produzidos três novos comerciais: Mobile, Mudança e Turmas. “O Itaú foi a primeira marca a usar uma música digital e a criar um ícone que simbolizou uma nova era, o ‘i digital’. Agora a ideia é dar mais um passo para se aproximar e humanizar ainda mais o banco, e os emoticons são perfeitos para inserir o Itaú nessa nova conversa que hoje é a cara do meio digital”, justifica Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC. No último mês de março o Itaú inaugurou seu novo centro tecnológico que aumentará em 25 vezes a capacidade de processamento e armazenamento de dados. A expectativa é de processar cerca de 35 bilhões de transações em 2015, incluindo todos os canais de atendimento: agências, caixas eletrônicos, internet, celulares, call center e máquinas de cartão. “Mais de 60% das transações já são feitas em canais digitais e a tendência é de crescimento, muito rápido e em muito pouco tempo”, conclui Tracanella. Criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Eco Moliterno, Rafael Merel e Rodrigo Bombana. Produção de animação da Oca Filmes, com direção de Gustavo Amaral. Produção de áudio da Friends, com trilha de PC Bernardes e Digão Medeiros.