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LIBERTE AS CRIANÇAS DESSA ESCRAVIDÃO
Publicado emDenunciar o trabalho infantil ilegal no mundo da moda inspirou a nova campanha “Crianças Aprisionadas” da Fundação Abrinq. Criados pela Lew’Lara\TBWA, anúncios retratam editoriais de moda com crianças escondidas na estampa das roupas. Para sua realização, a agência convidou alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil e as modelos mais requisitadas das passarelas. Participaram do projeto os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue e as modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio, além da blogueira Alissa Salls. As peças mostram uma imagem que poderia servir para qualquer peça publicitária de marca de moda, mas só no detalhe se percebe o personagem infantil. “A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil”, explica Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA. A campanha começa na mídia impressa e, em seguida, se desdobra para as redes sociais, ações de marketing direto para jornalistas e blogueiros do universo fashion e ativações em desfiles de moda. O objetivo é chamar a atenção do público e lembrar dos inúmeros escândalos de trabalho infantil na indústria mundial da moda. Criação de Rodolfo Fernandes e Gabriel Sotero, com direção criativa de Felipe Luchi e direção geral de Fadel.