Agências
DPZ&T SE APRESENTA E ANUNCIA CRIATIVO
Publicado emNa próxima semana, a nova DPZ&T, resultado de fusão entre a agência fundada por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza e a empresa de Dorian Taterka, oficializa Rafael Urenha como VP de Criação. Eduardo Simon, CEO da operação, afirma que a agência acredita muito no talento do criativo e que durante o processo de fusão chamou a atenção o respeito e admiração de clientes por ele. Marcelo Lucato, atual diretor de Criação da Taterka, deve assumir a direção geral da área. Os pontos e definições da fusão promovida pelo grupo Publicis, dono das duas empresas, foram muito bem avaliados nos últimos meses, já que a fusão começou a ser comentada no início do ano passado. Com a presença de Maurice Lévy, chairman e CEO do grupo francês, a confirmação do negócio apresentou também o novo COO da operação, o atual diretor geral da DPZ, Tonico Pereira. Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide no Brasil, também fez questão de contar com a presença de Roberto Duailibi, que vai compor o board do Conselho da nova agência com Dorian Taterka.
Com a soma dos investimentos em mídia, a DPZ&T atinge o 13º posto no ranking nacional de agências fechado no final de 2014, com R$ 2,180 bilhões. E embora ainda não esteja preocupado com essa posição, Lévy diz que a agência deve trabalhar para chegar ao Top Five do mercado brasileiro. O chairman do Publicis afirmou que essa fusão representa o quanto a holding aposta no potencial da comunicação no Brasil. Ele tem certeza de que comprou uma agência ícone, como a DPZ, e outra muito apreciada por seus clientes, e que a nova empresa só precisa acompanhar as mudanças e evolução que acontecem em todo o mercado, especialmente na oferta de novas mídias, no comportamento do consumidor e nas formas de se fazer propaganda. No portfólio da DPZ&T, marcas fiéis às suas agências originais, como Itaú, McDonald’s e Natura, além de contas de clientes importantes como Vivo, Coca-Cola, Bombril, BMW, Kimberly-Clark, Polenghi e Azul, entre outras.