Campanhas
PRAIA, FANTASIA E BICHOS: ISSO NÃO É BRASIL
Publicado emO brasileiro não está sempre pronto para ir à praia, nem leva a moda do Carnaval para a rua e menos ainda presenteia estrangeiros no aeroporto com animais exóticos. Esse é o tema da campanha “Fake Facts” criada pela F/Nazca para o projeto Film Brazil com foco no Festival de Criatividade de Cannes. O trabalho destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo e visa divulgar a produção publicitária do país. De maneira descontraída, anúncios mostram alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo. “Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas”, diz Pedro Prado, Diretor de Criação da F/Nazca S&S. Para a gerente executiva do Film Brazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. O projeto é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Film Brazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais à disposição de estrangeiros que desejam realizar produções no país. Criação de Murilo Melo e Rafael Freire, com direção criativa de Pedro Prado e Rodrigo Castelari e direção geral de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.