Mercado

NOVO CAMINHO PARA ENGAJAR MARCAS

Publicado em
Regina: quatro clientes (foto de Eugenio Goulart)

Depois de 19 anos escrevendo, analisando, ouvindo e conversando sobre anunciantes, suas marcas, agências, campanhas a ações de comunicação em todas as plataformas, a jornalista Regina Augusto decidiu disponibilizar sua experiência ao mercado. Ex-diretora de redação do Meio & Mensagem, ela lançou esta semana a GUME, sua empresa de reputação e engajamento. A GUME se propõe a pensar e executar estratégias de comunicação a partir de uma profunda interpretação dos contextos social, econômico e cultural contemporâneos nos quais seus clientes estão inseridos. Propõe uma ampla discussão sobre como marcas e empresas podem se conectar melhor com a sociedade na construção de sua reputação seja através da mídia tradicional ou novas formas de interação nas redes sociais. A agência começa a operar com os clientes Hyper Island, escola sueca de inovação, a consultoria de Júlio Ribeiro JRP, a concessionária de mídia OOH Ótima, responsável pelos abrigos de ônibus em São Paulo, e a agência criativa David, do grupo Ogilvy. “Com a GUME, posso colocar à disposição das marcas todo o meu repertório para ajudá-las a encontrarem o melhor tom de voz e os canais mais adequados para aumentarem sua relevância em um cenário cada vez mais complexo”, diz Regina. O evento de lançamento da nova empresa contou com cerca de 200 convidados e palestra do ativista norte-americano Micah White, um dos articuladores do Occupy Wall Street. Além disso, ele comanda a Activist Boutique, consultoria que visa ajudar movimentos sociais a ganharem força através do lema “Nós vencemos causas perdidas”.