Campanhas

A MESMA RECEITA HÁ 140 ANOS

Publicado em

Nova campanha de Budweiser tem aval do Blues Singer JJ Jackson para a tradicional cerveja

Para mostrar que Budweiser é produzida da mesma maneira e com os mesmos ingredientes naturais há 140 anos, campanha da marca criada pela Africa começa a ser veiculada na TV e Internet.

Estratégia visa comprovar que as regras de fabricação diferenciam a “Bud” das demais cervejas, especialmente as lascas de madeira beechwood usadas no processo de fermentação que garantem a personalidade do produto.

“Não é o jeito mais fácil de fazer cerveja, mas é assim que fazemos desde a primeira produção, em 1876. Fazemos do nosso próprio jeito porque acreditamos que não existe apenas uma forma de fazer cerveja. E é esse valor que queremos passar para os nossos consumidores, inspirando-os e encorajando-os a fazerem o mesmo”, diz Karina Ferreira, gerente de Marketing de Budweiser.

Toda essa autenticidade será representada pelo cantor de blues norte-americano JJ Jackson, que vai questionar: “Do que você é feito?”. A campanha é composta de dois comerciais. No primeiro filme, JJ Jackson traça um paralelo entre música e cerveja, afirmando que não existe jeito certo e errado para fazer música. Música se faz com a alma, com paixão, com coragem para mostrar quem você é.

Como ele diz, Bud também é feita do seu jeito, há mais de 140 anos segue o mesmo processo de produção, os mesmos ingredientes. No outro, o cantor destaca o processo de fermentação da cerveja com lascas de madeira de beechwood que dá o sabor único de Budweiser.

Criação de Felipe Ribeiro, Mateus Coelho e Matias Menendez, com direção criativa de Menendez e direção geral de Sergio Gordilho. Criação digital de Thais Lapastini, Rafael Darri e Filipe Almeida, com direção de Yuri Mussoly.

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Hushel e fotografia de Juliano Lopez. Pós-Produção d Prodigo Films e som da Big Foote Music.