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DPSP CRESCE 32% COM PROJETO DIGITAL

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Segunda maior rede varejista de farmácias do Brasil e 7ª maior rede de varejo do país, o grupo DPSP, criado em 2011 através da fusão da carioca Drogaria Pacheco, líder do mercado do Rio de Janeiro, e Drogaria São Paulo, aumentou em 32% a receita de seu e-commerce.

Realizado pela Vitrio, agência full service com foco em performance, o projeto se desenvolveu durante cinco meses e teve um resultado de 110% no retorno sobre o investimento (ROI).

O trabalho da Vitrio inicialmente corrigiu as tags de mídia e implementou o Enhanced Ecommerce do Google Analytics, que possibilita a visão de conversão e jornada de compra por produto ou categoria. Além disso, foram incluídas métricas offline que permitiram uma visão 360º da campanha. 

Gerson e Maurício: foco em performance

A Vitrio, com seu know-how e experiência nos maiores players brasileiros, focou os ajustes e conseguiu reverter o cenário em apenas 15 dias de operação, consolidando os resultados a partir do segundo mês.

“Ter uma visão 360º e entender modelos de atribuição e jornada de compra é essencial para otimizar as campanhas. A análise de dados e a cultura de performance garantem resultados e planejamentos mais precisos, possibilitando um crescimento consciente das ações de marketing”, explica Gerson Ribeiro, sócio-diretor da Vitrio.

O grupo DPSP também passou a praticar o pick-up store, formato em que o cliente compra online e retira na loja física. O formato atende o público que demanda de praticidade e conforto para uma compra.

O case da DPSP e Vitrio foi apresentado no VTEX Day 2017, maior evento de varejo multicanal da América Latina, e marcou o novo momento das lojas online da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

A Vitrio, dos sócios Maurício Zimmermann e Gerson Ribeiro, tem entre seus clientes empresas como Motorola, NET, Claro, Embratel, Grupo Estée Lauder, Microsoft, Grupo L’Occitane, RCHLO, Intimissimi, DPaschoal e Western Union, além do grupo DPSP.