Agências

DPZ&T GANHA CAPA DA “ARCHIVE”

Publicado em

Eleita uma das melhores campanhas criadas por agências de São Paulo nas últimas três décadas, “A Floresta Nunca Morre Sozinha”, da DPZ&T para Fundação SOS Mata Atlântica chega à capa da mais destacada revista de publicidade do mundo.

O trabalho ilustra uma das capas da “Lürzer’s Archive”, edição especial sobre a propaganda paulista, que será lançada oficialmente e distribuída no próximo dia 20 deste mês, durante o Cannes Lions.

Um júri escolhido pela revista elegeu a campanha, composta pelos anúncios “Onça” e “Macaco”, entre as mais destacadas dos últimos 30 anos. A edição, de circulação mundial, também inclui entrevistas com criativos brasileiros, como o CCO da DPZ&T, Rafael Urenha.

Os anúncios, com imagens fortes, fazem um paralelo visual entre a destruição da Mata Atlântica e a extinção das suas espécies nativas de animais. “A floresta não morre sozinha. Sua rica biodiversidade, com presença de milhares de espécies animais e vegetais, está em risco e precisa de socorro”, diz Urenha.

Criação de Daniel Mattos, Silvio Amorim e Tiago Zanatta, com direção criativa de Daniel Motta, direção executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barceos, e direção geral de Rafael Urenha.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. Na Mata Atlântica vivem mais de 72% da população de animais do país.