Campanhas
ANTARCTICA LEMBRA PIPOCA COM GUARANÁ
Publicado emEmbalado por jingle composto por César Brunetti, na MCR de Sergio Campanelli, o comercial “Pipoca com Guaraná” foi campeão de preferência do público em 1991. A música foi produzida para a campanha da Antarctica criada por Nizan Guanaes, da DM9, autor da ideia de combinar o refrigerante com algum tipo de petisco.
Vinte e seis anos depois, a F/Nazca S&S lança nova campanha da marca convidando o consumidor a combinar o sabor da bebida com bons momentos da vida. Entre eles, saborear guaraná com pipoca.
A estratégia foi desenvolvida na mesma época em que a Coca-Cola apresenta o novo sabor guaraná da sua tradicional Fanta, refrigerante à base de laranja mas que já ganhou versão no sabor uva.
Pioneira e líder absoluta no segmento guaraná, a Antarctica continua seguindo o conceito “Tudo Pede Guaraná”, para mostrar que qualquer ocasião merece a companhia de seu principal refrigerante.
“O guaraná Antarctica está presente na vida dos brasileiros há 95 anos e se mistura com os bons momentos dos consumidores”, justifica José Octavio Freitas, gerente de marketing da marca.
Em três filmes, a campanha resgata a combinação clássica de pipoca com guaraná e também traz momentos de diversão que vão desde um dia de sol na piscina com a galera até curtir uma maratona de séries no sofá.
Através de parceria com o Vivo Ads, a Antarctica enviará mensagens geolocalizadas quando os consumidores estiverem próximos aos pontos de venda da marca.
Criação de Charles Faria e André Fukumoto, com direção criativa de Toni Fernandes e Leonardo Claret e direção geral de Fabio Fernandes.
Produção da Iconoclast, com direção de cena de Alaska, fotografia de Daniel Belinky e direção de arte de Pedro Bolo. Trilha da Satélite Áudio e locução de André Dias.