Campanhas

GORDINHOS CRESCIDOS E DIGITAIS

Publicado em
Garotos DDD resgatam campanha de sucesso

Dezenove anos depois, os engenheiros Felipe Rimério e Vlademir Alves, e o veterinário João Francisco Botelho, todos com 26 anos de idade, revivem o sucesso que fizeram na infância como os Garotos DDD da Embratel.

Convocados pela agência Fbiz, são as estrelas da nova campanha da empresa para mostrar que assim como eles, a Embratel mudou e além do pioneiro código 21 de ligações de longa distância, agora também fornece soluções integradas em Telecomunicações, TI e Mobilidade Corporativa.

“A ação A Volta dos DDDs tem como objetivo mostrar que nos últimos anos, crescemos, incorporamos novas tecnologias e fortalecemos nossa infraestrutura para oferecer produtos e serviços que suportam as empresas nas mais variadas demandas, inclusive ajudando na transformação digital de seus negócios”, explica Marcello Miguel, diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

A campanha digital é focada nas mídias digitais e conta com dois filmes, de 15 segundos e 30 segundos, além de um hotsite que fala mais sobre o retorno dos DDDs e apresenta o portfólio da Embratel.

Trio estrelou filmes entre 1998 e 2000

Em 1998, Felipe, Vlademir e João Francisco, com idades entre 7 e 8 anos, foram selecionados para representar os três Ds e os números 0, 2 e 1 nas campanhas publicitárias da empresa.

Felipe na época já era modelo de moda infantil, Vlademir participava de shows de música sertaneja e João Francisco integrava castings publicitários. A campanha da então W/Brasil os levou ao estrelato.

Quando os comerciais da Embratel saíram do ar, no ano 2000, chegaram a tentar a carreira artística mas desistiram pelos objetivos profissionais.

Criação de Rodrigo Senra, Paulo Martins e Tiago Bastos, com direção criativa de Senra e direção geral de Guilherme Jahara. Produção da Cia de Cinema, com direção de Rodolfo Vanni e fotografia de Enio Berwanger. Trilha da Cabaret.