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NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

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Primeira campanha da seleção estreia celebrando a emoção de 200 milhões de torcedores

Não foi no momento esperado. A comemoração deu lugar à decepção. Mas nada poderia ser mais adequado ao texto narrado por Tite. A primeira campanha institucional da seleção brasileira de futebol, criada pela Vivid Brand, agência de live marketing do grupo Publicis, estreou no dia da única derrota do time do técnico que acumula 9 vitórias em 10 partidas.

A vitória da Argentina sobre o Brasil, porém, não vai tirar o brilho da estratégia de comunicação da marca para a Copa da Rússia, que inclui uma série de ações de ativação nos próximos 12 meses.

Com o objetivo de ampliar os laços emocionais da seleção com a torcida, Tite diz que “orgulho e decepção se dividem em 200 milhões de partes, assim como o grito e o choro representam a soma de 200 milhões de vozes e 100 milhões de abraços”.

“Percebemos que não são apenas os títulos que nos diferem de outras seleções, mas sim a relação entre a torcida e a seleção. Nenhum outro país possui essa fortaleza”, diz Gustavo Herbetta, managing director da Vivid Brand no Brasil, que criou o conceito “Torcida e Seleção. Gigantes por Natureza”.

” É a primeira vez na história da CBF que fazemos uma campanha com a seleção brasileira para uma Copa do Mundo. E ela foi toda desenvolvida sob o ponto de vista do torcedor, com esse viés de que a torcida é tão importante quanto os jogadores”m, explica Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

Além do filme, a primeira fase da estratégia terá foco no ambiente digital e em ativações que ocorrerão no mês de junho na Austrália e no Brasil, iniciando a contagem regressiva de 365 dias até o início da Copa do Mundo da Rússia.

A parceria entre a CBF e a Vivid Brand vai além da campanha. A agência foi escolhida para viabilizar e desenvolver projetos junto a marcas interessadas em patrocinar a seleção na campanha rumo à Copa de 2018.

“Nosso DNA é desenvolver estratégias criativas para oferecer experiências únicas que se revertam em oportunidades reais para nossos clientes”, conclui Herbetta.

Criação de Gabriela Mingatos, Luciano Caboclo, Kiko Ferraroni e Leonardo Gianetti, com direção criativa de James Ribeiro. Produção da Conteúdo Urbano, com direção de Douglas Monteiro e áudio da SaxSoFunny, com trilha de Sergio Fouad e Otavio de Moraes.