Agências

NEXT, CARTÃO DE VISITA DA R/GA CONSULTORIA

Publicado em

Primeiro grande projeto de Business Transformation realizado no mercado brasileiro, o next, do Bradesco, consumiu dois anos de criação da R/GA, agência digital que a partir desse trabalho lançou oficialmente no último mês de maio sua atuação em consultoria.

“Acredito que seja importante se estruturar e fazer primeiro para somente depois, de maneira responsável, comunicar e dar escala a uma nova oferta de serviços”, explica Fabiano Coura, SVP e Diretor Geral da R/GA no Brasil.

A agência atuou estrategicamente na definição de um propósito diferenciado para o público mais jovem, dos produtos e serviços, no branding, design de cada jornada, na criação das interfaces, nas de linhas de código do front e da integração com o core banking, na presença física do negócio e nas suas campanhas de comunicação.

“No passado grandes negócios podiam ser construídos unicamente através de propaganda, mas hoje se constrói com uma combinação complementar de serviço, design e código. É um tipo de criatividade que acreditamos possa ter um impacto maior no crescimento e na transformação de empresas”, completa Coura.

Com o lançamento do next, a R/GA finca definitivamente a bandeira de primeira agência de publicidade “end-to-end”, oferecendo desde a consultoria de negócio, desenvolvimento de produto até a campanha de lançamento.

“Tentamos combinar todos os skills necessários para destilar essa complexidade em decisões de negócio e planos que levam em conta as fortalezas que muitas vezes nossos clientes já possuem diante de novos competidores, ou ainda sua capacidade de investimento para rapidamente implementar um novo modelo de negócios”, afirma o executivo.

“Não são raras as vezes que respondemos a um problema de negócios já entregando um protótipo, uma visão criativa para o futuro da empresa e um plano já recheado de ideias prontas para execução”, diz Coura.

Já disponível para clientes nas plataformas iOS e Android, o next é a nova plataforma financeira do Bradesco com propósito de produtos, serviços e experiência voltada para o público jovem. Sob o conceito “Faz Acontecer”, o next se propõe a atender necessidades de toda uma geração que tem o otimismo, o empreendedorismo e a vontade de realizar como prioridades na vida.