Campanhas

CARONA AUMENTA VISIBILIDADE DE VISA

Publicado em
Ana Maria e Supla revivem Hipster e Lenhador

Quando surgiu na TV para apresentar seu “Mais Você” em 26 de maio, Ana Maria Braga imediatamente virou meme nas redes sociais pelo novo penteado. Seu visual descabelado e arrepiado inspirou os internautas a compará-la ao roqueiro Supla.

Dez dias depois, quem abriu a atração matinal da Globo foi o próprio cantor, de costas, fingindo ser a apresentadora.

De carona no episódio, a Visa, administradora de cartões de crédito, aproveitou o sucesso da brincadeira para reforçar seu mais novo filme publicitário, “Hipster e Lenhador”, que aborda justamente a semelhança de aparência de pessoas totalmente diferentes.

O objetivo da campanha, criada pela Almap BBDO, é mostrar que embora cada um tenha seu jeito, todos pagam suas compras com o cartão da marca. A estratégia visa difundir a importância de respeitar a individualidade e a conveniência de cada um e que, quando o assunto é pagamento, a Visa traz diversas opções que se encaixam em diferentes estilos de vida.

O vídeo com os “Loiros” chegou à Internet em canais online e nas redes sociais da empresa para consolidar o conceito.

Criação de Fábio Tedeschi e Leandro Câmara, com direção criativa de Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Junior, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da FatBastards, com direção de Pippo Lapietra e fotografia de Stefano Lapietra. Som da Raw Áudio.

O filme original “Hipster e Lenhador”, também produzido pela FatBastards, teve direção de cena de Pedro Becker, fotografia de Marcelo Durst e locução de Karlo Caruso.