Festivais
AS MULHERES DO FIAP 2017
Publicado emBrasil ganha vaga em “Formatos” com especialista em Branded Content Patrícia Weiss
Depois de anunciar os presidentes dos quatro grandes júris da renovada edição 2017 do FIAP, a direção do festival começa a divulgar os jurados de cada área. A primeira revelação é dedicada à força feminina no mercado da comunicação, com a revelação de quatro executivas, entre elas a brasileira Patrícia Weiss, no júri de Formatos.
Sob a nova direção de Rodrigo Figueroa Reyes, o Festival Ibero Americano de la Publicidad deste ano será realizado de 3 a 6 de setembro, na Usina del Arte, em Buenos Aires.
Os quatro grandes júris, nomeados com as iniciais do festival, serão presididos por pelo apresentador da TV espanhola Risto Mejide (Formatos), o co-fundador da Globan Guibert Englebienne (Inovação), o premiado brasileiro Luiz Sanches, da Almap BBDO (Anúncios) e o diretor de cinema mexicano Simón Bross (Produção).
Patricia Weiss é chairman de Branded Content Marketing Asociation América do Sul e membro do colaborativo internacional de inteligência criativa ASAS.. Em 27 anos de carreira, atuou em agências como Ogilvy, DM9 DDB, McCann, Africa, M & C Saatchi e Leo Burnett.
Jurada de Branded Content no Cannes Lions 2014, ela é uma das principais referências brasileiras em Branded Content e professora de Vídeo Storytelling da Miami Ad School.
As outras três representantes femininas nos júris do FIAP 2017 são Laura Visco, diretora de criação da 72andSunny, Verónica Cheja, CEO e co-fundadora de Comunicações Urbanas e Carolina Coppoli, diretora de Design da Estratégia hispânica SouthLatin na Accenture interativa.