Cinema
SUCESSO NA TELA, MARCAS NA PLATÉIA
Publicado emUma das opções de lazer preferidas durante as férias escolares de julho, especialmente nas cidades mais visitadas pelo frio do inverno, o cinema representa uma importante mídia para as marcas no período.
No ano passado, a Flix Media, empresa de comercialização de publicidade e promoção em cinema, com distribuição nas redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC e Cinépolis, contabilizou ações para mais de 100 marcas.
Dessa forma, e contando com os lançamentos agendados para o próximo mês, Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media, espera um grande número de contratos numa mídia que em 2016 recebeu nada menos do que 22 milhões de espectadores.
Entre as estreias previstas para esta temporada estão os blockbusters “Meu Malvado Favorito 3”, “Carros 3”, “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”, “Transformers: O Último Cavaleiro”, “Peixonauta” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”, além da sequência de exibição de sucessos de público como “Mulher-Maravilha”, “A Múmia” e “Baywatch”.
“Em um mercado em que as marcas brigam por atenção, engajamento e conteúdo, vejo no meio cinema diferenciais relevantes que vem ao encontro dessas necessidades. Afinal, qual outro lugar em que você desliga o celular para prestar atenção, liberta as suas emoções e assiste seus ídolos em ação nas criações mais premiadas do mundo?”, justifica o executivo.
Para ele, a expectativa do setor para este 2017 é animadora. “O cinema é uma das únicas indústrias que cresceram na crise e lidera a preferência do brasileiro quando o assunto é diversão paga fora do lar”, conclui.