Concorrência
GANHOU MAS NÃO QUER MAIS LEVAR
Publicado emSecom amplia prazo de validade de proposta financeira e Y&R abre mão de continuar no processo
Revelada como uma das ganhadoras da licitação da conta publicitária de R$ 208 milhões da Secretaria de Comunicação da presidência da República em 25 de abril, a Young & Rubicam acaba de se retirar do processo.
A Y&R havia se classificado em segundo lugar na concorrência, com 85,83 pontos na fase técnica, atrás da NBS com 87 pontos e à frente da DPZ&T com 81,33.
Em meados de maio, a comissão de licitação desclassificou a DPZ&T por suposto erro no prazo de validade da proposta financeira, tendo registrado 60 dias em vez dos 90 exigidos. Com isso, foi incluída em seu lugar a Calia Y2, presidida por Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco, principal dirigente de Marketing do presidente Michel Temer e do PMDB. A agência imediatamente entrou com recurso, ainda sem resultado.
Com a saída da Y&R, porém, a Calia Y2 fica automaticamente classificada e habilitada a integrar o time de novas agências da Secom, atualmente atendidas pela Leo Burnett Tailor Made, Propeg e nova/sb.
Conforme comunicado oficial da Y&R, a desistência de continuar no processo deve-se à prorrogação de mais dois meses da validade da proposta comercial.
Nos bastidores, sabe-se, entretanto, que os valores apresentados na época do início da concorrência já não se sustentam mais diante do novo cenário econômico do país, principalmente se considerados ainda para mais 60 dias.
Resta saber também se o recurso da DPZ&T será aprovado. Caso contrário, a Fischer, com 77,50 pontos passa a ocupar a terceira posição no processo e habilitada a dividir a verba com NBS e Calia Y2.
e Para quem gosta de mais fortes emoções, já que além da proposta comercial ainda haverá a fase de avaliação de idoneidade e compliance, na sequência aparece a Artplan com 76,50.