Eventos
EM BUSCA DE NOVOS MODELOS
Publicado emFórum de Marketing Empresarial discutirá as modernas formas de comunicação entre marcas e consumidores
Inovar deixou de ser uma opção para se tornar uma obrigação para empresas que precisam falar com seu público através da comunicação de marketing.
Essa é a premissa e tema central da programação de palestras do 8º Fórum de Marketing Empresarial, a ser realizado de 18 a 20 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá.
O evento, promovido pelo LIDE (grupo de Líderes Empresariais) e Editora Referência, com coordenação de Conteúdo e da premiação do setor deste colunista, tem nesta edição a curadoria de Marcos Quintela, sócio e CEO do grupo Newcomm.
Entre outros assuntos, o encontro que terá a participação de 150 presidentes de empresas, executivos de marketing, agências de publicidade e serviços, além de veículos de comunicação, vai debater “Quebra de Padrões”, “Controle pelo Consumidor” e o pós-Omni Channel, ou seja, a relação aos ambientes físico e digital.
O grupo Newcomm de Quintela, da holding WPP, reúne as agências, Young & Rubicam, líder do ranking brasileiro há 14 anos, Grey Brasil, Wunderman, VML e Red Fuse, além da Ação Premedia e Tecnologia.
Para Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o conhecimento de Quintela, sua trajetória impecável e conquistas, agrega um valor intangível para o evento.
Quintela, homenageado como um dos Ícones da Propaganda na edição de 2016 do Fórum, começou sua carreira na área do Entretenimento.
Após quase uma década no meio musical, com muita experiência em toda a logística de realização de shows, tornou-se sócio e empresário da apresentadora Eliana, que passou a ocupar o primeiro lugar em licenciamento de produtos infantis no país.
No mercado publicitário, iniciou sua carreira em 2004 com uma empresa especializada em marketing promocional, em sociedade com Roberto Justus, fundador e atual chairman do Grupo Newcomm.
No ano seguinte Quintela foi nomeado vice-presidente de Atendimento e Operações da Y&R, maior empresa do grupo inglês WPP no Brasil. Três anos depois, se tornou Chief Operating Officer (COO) da agência. Em janeiro de 2010, foi promovido a presidente da Y&R e tornou-se sócio da holding no país e em fevereiro de 2016, assumiu a Presidência do Grupo Newcomm.