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FATOS & FAKES DO BANCO DO BRASIL
Publicado emPrimeira campanha da WMcCann para o Banco do Brasil após ser eleita uma das agências da instituição em concorrência finalizada no último mês de outubro, abordo o atualíssimo tema das Fake News.
O tema foi utilizado para mostrar o que realmente é fato e o que é fake na percepção do público com relação ao banco, seus produtos e soluções digitais. A estratégia inclui ampla presença na plataforma digital, tendo toda a fase de teaser concentrada nas redes sociais. Além disso, o trabalho também terá material para TV, mídia impressa e OOH.
O desenvolvimento da comunicação foi traçado tendo como base o posicionamento do BB, ou seja, uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações.
A partir dessa premissa e tendo no radar as fakes news como um dos grandes problemas que atingem, hoje, o mundo, a criação usou o assunto como fio condutor dos roteiros para mostrar o que de fato e de fake há sobre as soluções digitais do banco.
Nas peças, a realidade de quem é cliente, de quem conhece de fato o banco, de quem usa e sabe as vantagens que o BB oferece é contraposta a percepções equivocadas que não representam a variedade, praticidade, inovação e eficiência das soluções digitais de que a instituição dispõe, deixando claro que é um “banco de fatos”.
A escolha das fake news como mote alinha-se perfeitamente à necessidade de um mercado que tem a confiança entre os seus principais atributos. Os dois filmes iniciais de lançamento seguem uma sequência explorando esse tema em relação aos serviços de banco, e mais especificamente ao do Banco do Brasil.
Numa segunda etapa, outros três filmes em estilo testemunhal são ainda mais pontuais sobre o que o BB oferece. As cenas se intercalam indagando se todo mundo conhece o Banco do Brasil, se o que se ouve sobre a empresa é verdadeiro ou não.
Criação de Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére, com direção criativa de Fábio Ludwig e Daniel Leitão, e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques.
Produção da Yourmama, com direção de Cassu e fotografia de Fe OIiveira. Diretor de Produção, Latino Melo. Som da Sonido, com direção de Lucas Duquer e produção de Bernardo Massot. Obra “Kererê” do grupo Barbatuques. Fotos de Maurício Nahas.