Agências

GREY, UMA AGÊNCIA REINVENTADA

Publicado em
Fabio, Marcia, Adriano (em pé) Elise e Raquel

Sua grande transformação começou no início de 2014, quando foi incorporada ao grupo Newcomm, fundado por Roberto Justus, que também controla as agencias Young & Rubicam, Wunderman e VML no país.

Nessa época, chegou à agência sua atual presidente, Marcia Esteves, contratada como Chief Digital Officer, vinda da Leo Burnett. Em agosto de 2015 ela se tornou COO e co-presidente em março de 2017. Com a saída de Rodrigo Jatene, desde março deste ano ela comanda a agência colhendo os resultados de uma nova forma de gestão.

Como co-presidente, Marcia comemorou em 2017 o que imaginava ter sido o melhor ano da Grey Brasil, com a conquista de 8 Leões no festival de Cannes e de 15 novos clientes. Foi pouco, porém, para 2018, quando a agência quebrou seu próprio recorde de Leões, além de ganhar o primeiro Grand Prix da Grey no maior evento da publicidade mundial, com o case “Detector de Corrupção”, para o site Reclame Aqui, na categoria Mobile.

O ano da agência no Cannes Lions 2018 se traduziu, no total, em 14 troféus, sendo um de Ouro, dois de Prata e 11 de Bronze, além de 11 shortlist e evidentemente o Grand Prix.

Com isso, se revelou a agência mais criativa do Grey Group no mundo, a mais premiada do Brasil e a mais inovadora do festival pelo terceiro ano consecutivo.

O sucesso da nova gestão da Grey Brasil foi comprovado pelas palavras do CEO Latam da rede, Eduardo Maruri, que declarou em visita à agência: “A agência está em seu melhor momento histórico, é o melhor segredo guardado da indústria. Estou orgulhoso de fazer parte desse processo”.

“A decisão de entregar a presidência à Marcia nos deixa muito orgulhosos. É a única mulher na Grey Latam como presidente de uma agência”, concluiu.

“Fazemos propaganda que não tem cara de propaganda”, costuma afirmar a presidente, explicando que isso significa ser realmente relevante para o consumidor. A propaganda que importa se confunde com conteúdo, entretenimento, serviço, produto, cultura popular. Se parece com tudo, menos com propaganda. E é justamente por isso que as pessoas querem consumir. Essa propaganda jamais vai perder a importância. Pelo contrário, ela tem o potencial de transformar vidas, criar marcas fortes e, claro, girar ponteiros de venda”, diz ela.

Em sua gestão, Marcia implantou a cultura da integração, destacando a importância dos executivos que comandam cada área da agencia. “Todos juntos, somando expertises, talentos, esforços, com o único objetivo de colocar em prática as ideias ambiciosas e desformatadas que a gente cria”, explica.

Compõem o comando da agência, os executivos Fabio Tachibana (Mídia), Adriano Matos (Criação), Elise Passamani (Operações) e Raquel Messias (Estratégia).

E o que esperar de 2019? “Ser melhor que 2017 e 2018, além de seguir criando trabalhos culturalmente relevantes, com o poder de transformar vidas, fortalecer marcas e gerar resultados”, finalizou”.