Ação Social

NÃO DOOU NÃO VAI ASSISTIR

Publicado em

Em parceria, a plataforma de responsabilidade social SBT do Bem e a Looke serviço de streaming estão lançando a campanha “Tela Sem Sangue”.

O que motivou o projeto é a atual situação de déficit nos Bancos de Sangue do país, que registram apenas 9% da capacidade de seu estoque. Dessa forma, numa ação inovadora, o SBT removeu temporariamente de sua programação todos os filmes que contém cenas sangrentas.

Por uma boa causa, eles vão voltar, gradativamente, conforme subir o nível de estocagem de sangue, o que pode ser acompanhado em hotsite específico da campanha.

Criada pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sangue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sangue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques.

Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.

“Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, o que é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no nosso calendário de SBT do Bem. Dessa vez apostamos em algo que é de interesse comum de todos, o entretenimento, para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

A comunicação da campanha “Tela Sem Sangue” inclui comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. No caso do Zumbi, por exemplo, o personagem é mostrado distribuindo panfletos interpretando um corretor de imóveis, já que, teoricamente, ficou desempregado com o seu filme fora do ar.

Os artistas influenciadores do SBT também têm um papel importante nesta ação: eles irão utilizar suas redes sociais para comentar o quanto estão sentindo falta dos filmes, estimulando a doação por parte dos internautas.