Televisão
GLOBO INVESTE EM EFICIÊNCIA
Publicado emCom o objetivo de fortalecer sua parceria com agências e anunciantes e ampliar a eficiência de suas plataformas, local de encontro entre o público e as marcas, a Globo anuncia mudança no comando de sua área de Marketing.
A partir de fevereiro de 2019, Flavia Molina passa a exercer o cargo de diretora de Marketing, posto que era ocupado por Ricardo Esturaro, que deixou a empresa em agosto.
A publicitária, que vinha comandando o Marketing da Pernod Ricard, tem especializações no Programa de Excelência em Marketing da Kellogg School e em Inovação e Liderança de Alto Desempenho pela Stanford University.
Sua contratação atende uma adequação da empresa às transformações por que vem passando a Mídia, com mudança nos hábitos de consumo de conteúdo e também á evolução na relação entre marcas e consumidores.
Em sua carreira Flavia atuou na construção de estratégias de marketing baseadas em data analytics, projetos de inovação em e-commerce social, ativação e gestão de marca, produtos e trade marketing e gerenciamento de campanhas publicitárias, em grandes empresas, como Microsoft, Mitsubishi Motors, Sony Ericsson e Nestlé, além da Pernod Ricard.
“Em um ambiente altamente competitivo e em constante transformação, Flavia apoiará todas as áreas de Negócios, liderando o desenvolvimento de ações inovadoras para anunciantes e agências, com o objetivo de alavancar a captação de receitas publicitárias. Também estará à frente do desenvolvimento de inteligência para negócios e de estratégias de relacionamento com o mercado, bem como da construção de soluções integradas”, explica Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da Globo.