Ativação
EMBARQUE NO PORTÃO 100
Publicado emTreze anos depois de Santos Dumont ter sido reconhecido pelos franceses como inventor do avião, surgiu na Holanda, em 1919, a companhia aérea mais antiga do mundo a continuar operando com seu nome original.
Para comemorar seu centenário, a KLM, ou Royal Dutch Airlines, realiza uma série de ações pelo mundo, inclusive no Brasil, onde atua através de parceria com a Air France desde 2004. O país é seu maior mercado na América Latina e está incluído no Top Five da empresa, ranking liderado por Estados Unidos e China, com explica seu diretor Comercial no país, Seth van Straten.
Criada pela Hands de Marcelo Lehard, uma ativação no Pátio Victor Malzoni, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, via por onde passam centenas de milhares de pessoas todos os dias, convida o público até a próxima sexta-feira (4) a participar de uma viagem imersiva e participar do sorteio de um par de passagens para Amsterdã.
O “Gate 100” consiste na réplica de um portão de embarque e o vídeo criado pela agência, alia tecnologia, inovação, sustentabilidade e atenção ao detalhe, características reconhecidas mundialmente por quem voa pela KLM. Os “passageiros” fazem uma viagem no tempo, conhecendo locais e fatos históricos da Holanda, curiosidades sobre a companhia, e um pouco do que espera o mundo da aviação no futuro, incluindo os planos da KLM para uma aviação mais sustentável.
“A KLM é, verdadeiramente, uma herança holandesa. Conectamos a Holanda ao mundo, e o mundo à Holanda. O que estamos promovendo com esse portão de embarque em São Paulo é justamente essa ligação, que já tem 73 anos de história no Brasil e queremos que continue por muito mais. Priorizamos o Brasil com nossos melhores produtos e serviços, e trazemos a cultura de pensar em inovação e sustentabilidade”, disse van Straten.
“A ideia foi trazer um pouco da nossa história e um ar holandês para um dos principais centros de negócios do país, em um prédio icônico da região, o Victor Malzoni, que assim como a KLM, alia design, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, completou Júlia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing da Air France-KLM no Brasil.
Em 7 de outubro de 1919, o jovem pioneiro Albert Plesman fundou a KLM com o sonho de unir pelo todas as pessoas pelo ar.
A criação do evento é de Daniel Carvalho, Suzana Di Lascio e Pedro Capellão, com direção criativa de Maurício Quintero, produção de Mariana Campanha e Mariana Campanha e Mariana Marconi e direção geral de Marcelo Lenhard