Agências

FCB RESGATA ESTRATEGISTA

Publicado em
John e Renata: grandes histórias de marcas

Em 22 anos de carreira, Renata d’Ávila já havia atuado em dez deles na FCB. Sob nova direção, a agência foi buscar a executiva na F.biz, onde exercia o cargo de Chief Strategic Officer desde janeiro de 2017, para a mesma função.

Essa é a primeira contratação do recém-empossado CEO Ricardo John. Renata será responsável pelo planejamento estratégico, estratégia de dados e BI, ocupando uma posição nova na estrutura da agência, mas que ela já desempenhou na Lew’Lara/TBWA e na própria F.biz

Formada em Propaganda pela ECA/USP e pós-graduação em Marketing pela ESPM e especialização em Psicologia, Renata atuou na FCB como Planner entre 1999 e 2006) e como Head of Planning entre 2008 e 2010.

Em seu portfólio, estratégias de sucesso para marcas como Jeep, Nissan, Gatorade, Nestlé, Samsung, NIVEA, Absolut, Visa, Adidas, Banco do Brasil, SKY e Cacau Show. Seu trabalho resultou em prêmios em festivais internacionais como Effies, Jay Chiat e IPA.

“Voltar pra FCB nesse momento de renovação é muito especial. A transformação que vivemos no mercado é muito desafiadora, e exige um olhar diverso, integrador, e mais que nunca uma estratégia viva e criativa. Acho que é um caminho que faz jus à história da FCB e à visão do Ricardo John. E por isso acredito que podemos construir um capítulo de grandes histórias e marcas que acompanham a velocidade das pessoas”, comemora ela.

“A Renata tem vivências e experiências que vão fazer toda a diferença na FCB que queremos e estamos construindo, que é uma agência a profundidade dos dados, a velocidade do conteúdo e o craft estratégico e criativo da propaganda”, diz Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil