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UOL INVESTE NO PÚBLICO GAMER
Publicado emCampanha criada pela Artplan para o UOL com objetivo de ampliar a relevância de suas verticais de conteúdo, incentiva a identificação da plataforma Start com o público gamer.
Com o conceito “Somos Todos Gamers”, a estratégia visa desmistificar a tradicional visão que as pessoas têm de um site de jogos, mostrando que independentemente de aparências ou preconceitos, todos temos nosso lado jogador.
Maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, o UOL inicia uma nova fase com foco nesse segmento através de conteúdo especializado como notícias, lançamentos, influencers, gameplays e reviews, além de trazer as últimas notícias do cenário competitivo de eSports.
Além do Start, a empresa conta com lançamentos recentes como o Tilt, novo canal de tecnologia, e o Ecoa, uma plataforma com foco em notícias que colaboram para um mundo melhor. Para falar sobre os games com a relevância que o assunto merece, a plataforma Start foi criada a partir de uma extensa pesquisa, adequando seu conteúdo à nova realidade do mercado, buscando equilíbrio entra as novas modalidades de eSports e jogos tradicionais para PS4, PC, Nintendo, Xbox etc.
A ideia é quebrar o estereótipo do jogador clássico com peças protagonizadas por uma bailarina e um boxeador, mostrando que não importa quem é o jogador, nem qual é seu game preferido, pois todos temos um lado gamer.
Durante a execução do filme, a bailarina Catarina se transforma aos poucos em na personagem BlackCat, cuja estética é baseada em um dos games mais jogados atualmente no planeta, revelando seu lado gamer através de raios de energia que representam esse empoderamento.
Na versão do boxeador, um garoto que treina socos em um saco de areia e, pouco a pouco, seu nome e suas roupas mudam para que ele faça referência a outro personagem de um popular game do cenário de eSports. Em consequência de contar com Start como seu novo aliado no mundo dos games, seu golpe fica ainda mais potente.
Os filmes da campanha serão veiculados em cinemas, pay TV, redes sociais e nos canais digitais do UOL, além do desdobramento em dois anúncios impressos para revistas especializadas.
Criação de Maurício Perussi e Rafael Zoehler, com direção criativa e conteúdo de Zico Farina, Eder Redder e Marcos Abrucio.
Produção da Madre Mia Filmes, com direção de Rafael Damy, fotografia de Guilhermo Muse e produção executiva de Telma Silva e Ana Paula Domingues. Som da S de Samba, com produção de Pedro Caldas, Diego Guimarães e Rafael Silvestrini. Locução de Dricka Lima e Henrique Nicolau. Aprovação de Mariana Perri e Cassio Fleury.