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OOH REGISTRA MAIOR CRESCIMENTO

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Com 3 pontos percentuais a mais do que o obtido no apurado anual de 2018, o meio Out Of Home registrou a maior evolução na distribuição de verbas de mídia no primeiro trimestre deste ano.

O resultado foi divulgado pelo CENP Meios, que apurou os números junto a 214 agências e chegou a um volume financeiro de quase R$ 3,8 bilhões aplicados em publicidade entre janeiro e março de 2019.

Segundo o Conselho Executivo das Normas-Padrão, o número de participantes do painel deste ano ainda pode crescer.

Numa comparação incompleta entre os 12 meses do ano passado e o primeiro trimestre de 2019, a TV aberta diminuiu de 58,3% para 54,7% seu share. O segundo maior crescimento foi do meio digital, já que a Internet captou 19,1% da verba publicitária na atual pesquisa, contra 17,7% na anterior. O pior desempenho é do meio Revista, que baixou de 1,6% para 0,8%.

Três empresas de software, Operand, Publiway e Siga, estão em fase final de adaptação dos seus sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e, a partir deste ano, iClips, já integram o CENP-Meios. O sistema foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia e contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

Vale lembrar que o estudo de 2018 computou o investimento referente a apenas 78 agências

“O CENP-Meios foi bem recebido e é valorizado por todos que reconhecem a importância de uma mensuração dos investimentos em publicidade no Brasil. Vários desafios técnicos foram superados para a ampliação do painel do CENP-Meios, graças a esta compreensão e apoio”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.