Concorrência

BOB’S TROCA NBS PELA MULTISOLUTION

Publicado em
Voltolino, Raquel, Queirolo e o VP de Criação da agência, Leonardo Corvo

Primeira marca de fast food do Brasil, fundada em 1952, a rede Bob’s é o novo cliente da MultisolutiON. O cliente foi atendido nos últimos 15 anos pela nbs, que também participou desse novo processo de seleção ao lado da Artplan e da vencedora. O principal objetivo dessa mudança de agência é ampliar a operação no mercado paulista.

Atualmente a terceira cadeia de lojas do segmento no país, com cerca de 1050 pontos de venda, Bob’s também é uma das maiores da América Latina, atuando no Chile, além de lojas franqueadas em Portugal e Angola, em cuja capital, Luanda, começou a sua expansão internacional.

Servindo hambúrgueres, cachorros-quentes, milk shakes e sundaes, a primeira loja Bob’s foi aberta em Copacabana, Rio de Janeiro. Seu fundador, o jogador de tênis estadunidense-brasileiro, Robert Falkenburg, foi bicampeão de Winbledon em 1948-49. Em 1972 ele vendeu a operação, hoje controlada pela Brazil Fast Food Corporation, que administra também as marcas Pizza Hut, KFC e Doggis, com sede no bairro de Botafogo, Rio.

Seu lanche ícone é o Big Bob, que leva em sua composição, além do hambúrguer, alguns ingredientes conhecidos em famoso jingle publicitário, como cebola, alface, molho e pão com gergelim.

“A possibilidade de sermos a agência responsável por cuidar da rede Bob’s, pioneira neste segmento, com mais de 67 anos de atuação no mercado nacional, literalmente aumentou nossa adrenalina e nossos batimentos cardíacos”, comemora Pedro Queirolo, CEO da MultisolutiON.

“Optamos pela MultisolutiON pela linha de trabalho que nos apresentaram, o de uma visão sistêmica do processo, com muito enfoque em tecnologia. Nos últimos anos trabalhamos intensamente no ajuste do mix de marketing, aumentando ainda mais a parte tecnológica da rede. Foi assim, por exemplo, com o autoatendimento e com o nosso programa de relacionamento, o Bob’s Fã, que já conta com quase 7 milhões de usuários”, explica Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s.

A proposta da MultisolutiON foi dar ao cliente uma entrega planejada, com um novo olhar na forma de fazer Comunicação. “Para nós o ALWAYS ON é a Marca viva, do digital ao ponto de venda, da TV ao social. Cuidaremos de toda a cadeia de valor da marca, de forma a enaltecer todos os públicos-alvo, entre eles os colaboradores, os franqueados e suas necessidades de regionalização da comunicação e, principalmente, os consumidores”, acrescenta Queirolo.

“Nossa metodologia da Visão Sistêmica, que já criou grandes cases de sucesso para nossos clientes, é o fio condutor para aplicar inteligência, planejar e segurar no pulso do mercado, trabalhando de forma orgânica e latente toda a comunicação, em todos os meios e com um olhar de negócios. Enxergamos, atuamos e acompanhamos desde as grandes mídias, passando pelo digital, até a latência no PDV. Em nossa Estratégia Criativa, tudo é parte de uma grande história, que tem começo, meio e fim, em cada ponto de contato, ao mesmo tempo em que faz parte de um todo, “afirma Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON.