Datas

LEROY SE DESTACA NO HALLOWEEN

Publicado em

Datas comemorativas geralmente provocam uma série de campanhas interessantes, porém, quase todas no mesmo caminho criativo. Neste ano, uma das peças diferenciadas, para veiculação em TV aberta e por assinatura, além de redes sociais, é assinada pela rede Leroy Merlin.

Criado pela FCB, um vídeo produzido por smartphone por um time da própria agência, convenceu o anunciante a veicular, pela sua originalidade. Fantasmas aproveitam preços baixos e vão enchendo carrinhos de compras. A ação é o início da Festa da Bricolagem, a maior operação comercial realizada anualmente pela varejista. 

A Festa da Bricolagem vai de primeiro a 20 de novembro, mas as ofertas foram adiantadas para a madrugada de 31 de outubro, nas compras feitas pelo site e aplicativo, em homenagem ao Halloween.

“A ideia é aproveitar que a véspera do início da Festa da Bricolagem é o Halloween para dar um teaser aos consumidores, brincar com a ideia de que ninguém vai conseguir dormir com tantas ofertas e assim marcar o início desta importante data para a  Leroy Merlin”, explica Kleber Fonseca, Diretor de Criação da FCB. 

“Esta campanha mostra um novo e atual modelo de insight e criação. A equipe da FCB teve a ideia, foi em uma de nossas lojas com os seus celulares, gravaram e no dia seguinte eu estava recebendo em meu WhatsApp o vídeo para aprovar. Foi uma grata surpresa ver como hoje podemos materializar projetos de forma tão simples. Detalhe, não regravamos nada, o filme original é o que vai ao ar”, explica Paulo José, diretor de Comunicação da Leroy Merlin.

Criação de Ramon Ballverdu, Guilherme Pinho, Thomaz Ballverdu e Hugo Negy, com direção criativa de Kleber Fonseca, direção executiva de Fabio Simões e direção geral Ricardo John. Animação e Montagem de Henrique Aquino. Aprovação de Paulo José, Sueli Loiola, Ariane de Oliveira Silva, Edmee Cornette.