Festivais
DAVID NO CARDÁPIO DO EL OJO
Publicado emPancho Cassis, Global Chief Creative Officer e sócio da DAVID, além dos brasileiros Zampa & Zaro, dupla de diretores de Criação da agência em Miami, vão realizar palestra no El Ojo de Iberoamerica 2019 para falar das campanhas em que pessoas reais são protagonistas.
Cassis foi eleito o Diretor de Criação do Ano no El Ojo 2018. Também no ano passado foi indicado pela “Adweek” como uma das 100 personalidades mais criativas do mundo. Ele se tornou sócio da DAVID logo após ter fundado sua própria agência, a MAD, após uma trajetória vitoriosa na LOLA Mullen Lowe.
Durante o período em que esteve na LOLA, ela foi reconhecida como a Melhor Agência de Iberoamérica no El Ojo 2018 e conquistou 40 Leões em Cannes e uma dezena de Grand Prix em diferentes festivais.
A palestra “Una cuestión personal” (Uma questão pessoal) será dividida com Jean Zamprogno e Fernando Pellizaro (Zampa & Zaro), criativos que trabalham juntos há mais de 10 anos. Além do Brasil, já atuaram em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Nesse período, ganharam vários prêmios internacionais, incluindo 23 Cannes Lions, 3 Grand Prix no El Ojo, D&AD e Clio. Eles acreditam que podem mudar o mundo por meio da publicidade.
Neste ano, criaram três comerciais veiculados Super Bowl: “Eat Like Andy”, para Burger King, “Wind”, para Budweiser, e “Food Porn”, para Devour. Eles também participaram de projetos de destaque como “Essa Coca é Fanta” e “Try Not To Hear This” para Coca-Cola, Whopper Neutrality, BK Bot e McMansions para Burger King.
Em 2018 foram selecionados pelo Business Insider como uma das 35 estrelas em ascensão que estão revolucionando a publicidade e em 2019 chegaram à lista Creative 100 de AdWeek, entre os líderes criativos mais influentes do ano.