Design

BAHIA ADOTA CAMISA DE PUBLICITÁRIO

Publicado em

Diretor de Criação da Geometry Global, Michel Neuhaus venceu concurso promovido pelo Esporte Clube Bahia, seu time de coração, que vai jogar em 2020 com dois uniformes desenhados pelo publicitário. Já no ano passado foi finalista dessas duas categorias, e ainda concorre na competição pelo terceiro uniforme do próximo ano. A eleição ocorreu pelo site do clube com votos dos torcedores.

O Bahia, que completará 89 anos no próximo dia 1º de janeiro, é o único time fora do eixo Sul-Sudeste com dois títulos nacionais da divisão principal do futebol brasileiro, com as conquistas da Taça Brasil em 1959, contra o Santos de Pelé, e do Campeonato Nacional em 1988 contra o Internacional.

Baiano de nascimento e de criação, filho de um colombiano com uma brasileira, diretor de arte, artista plástico, Michel chegou a São Paulo com 23 anos em busca de sonhos. Trabalhou por quase 4 anos na DM9DDB, para clientes como cerveja Bohemia, Esso, Caracu, TAM linhas aéreas e Casa do Pão de Queijo. 

Depois passou 8 anos na F/Nazca Saatchi & Saatchi, criando campanhas para Skol, Nike, Nissin Lamen, Cerveja Puerto del Sol e S.O.S. Mata Atlântica. Em 2015 foi responsável pelo design da Novela das 21h da Rede Globo, A Regra do Jogo, fazendo produtos fictícios, fachadas da cidade cenográfica além de logotipos de personagens. O criativo ainda foi diretor de Criação na Ogilvy, desenvolvendo trabalhos de Design para marcas como Claro, Citibank, Nescau e Topper.

As novas camisas do tricolor de Salvador foram lançadas nesta quinta-feira (12). Foi a segunda vez em que os torcedores participaram da definição dos uniformes de jogo da equipe. No total, mais de mil modelos foram enviados para concorrer.

As camisas de Michel, com o tema “Anos Dourados” já estão à venda nas lojas física e online do time, e foram inspiradas nos aniversários de 30 e 60 anos dos títulos nacionais.