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CATHO SE MODERNIZA COM REBRANDING

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É da Gad’ consultoria de branding e design a nova identidade visual da Catho, empresa de job placement do grupo australiano Seek, líder mundial em recrutamento online.

O rebranding tem como objetivo expor características modernas e tecnológicas da corporação, além de unificar as marcas Catho Empresas e Catho Educação.

Com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.   

E visando se firmar ainda mais como plataforma referência na busca por empregos, a Catho adota o novo conceito “Ser a parceira do seu próximo passo”. Objetivo é inspirar otimismo e proximidade com candidatos por meio de soluções e ferramentas tecnológicas, tornando a busca por trabalho menos desgastante e solitária.

Com o slogan “Vamos construir seu próximo passo?”, o posicionamento da marca fala com candidatos e empresas, estimulando-os a crescer, oferecendo ferramentas mais assertivas, fáceis e transparentes para todas as etapas do processo de busca por vagas ou de recrutamento de candidatos.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o rebranding já era algo desejado e planejado há algum tempo, quando se identificou a necessidade de se unificar as marcas e de se passar uma única mensagem.

“O rebranding apresenta uma Catho focada em soluções humanas e tecnológicas, que quer se mostrar confiável em cada etapa da busca por vagas ou de recrutamento de candidatos, se posicionando como parceira e aliada dos profissionais”, afirma Morais.

A nova logomarca, inspirada no losango original, buscou trazer mais leveza, modernidade e uma linguagem mais digital para a Catho, através de novos desenhos e cores. Na nova roupagem, o azul ganha um toque mais moderno e vibrante, enquanto as letras incorporam um formato caixa baixa, mantendo assim a credibilidade e o reconhecimento da marca. Além disso, o novo logo também traz duas tags juntas ao nome, que simbolizam o cuidado e o foco que é dado aos candidatos e às empresas.

“Muitas marcas do mundo corporativo estão deixando identidades visuais ultrasisudas para adotar formas com mais cor e luz, ficando mais amigáveis e mais atuais. O rebranding da Catho tem como objetivo trazer quem a empresa é hoje, ou seja, um player moderno e digital”, diz Luciano Deos, presidente do Gad’.