Campanhas
VENCENDO A INTOLERÂNCIA
Publicado emIndicado para a digestão da lactose, Lévty, suplemento alimentar de enzima lactase do laboratório Aché, recém-lançado no mercado nacional, ganha campanha bem humorada da FCB Health Brasil a ser veiculada no Facebook, Instagram, Google e YouTube.
Objetivo é mostrar que o leite e seus derivados podem deixar de ser vilões para muitos brasileiros que apreciam o alimento e são intolerantes.
Com o conceito “Troque a intolerância à lactose #PORUMAVIDAMAISLév”, a primeira campanha do produto busca conversar de forma leve com os consumidores e chamar atenção para a questão da intolerância à lactose.
Estreladas pelos personagens “Sorvete Pistola” (assista abaixo), “Leite Insuportável” e “Queijo Mala“, as peças digitais trazem a mensagem “Intolerância à lactose. Será que você tem?”.
Os internautas são direcionados para o site do produto, onde é possível fazer um teste rápido com questões comuns àqueles que têm intolerância à lactose e se informar com artigos a respeito do tema.
“A campanha se apropria dos populares Gifs com bracinhos, super queridos nas redes sociais, para criar uma linguagem de campanha que é leve, rápida e descomplicada”, diz Mauro Arruda, co-managing director e ECD da FCB Health Brasil.
“As redes sociais de Lévty serão invadidas por uma campanha irreverente, divertida e também informativa. Queremos que as pessoas se informem a respeito desta condição do nosso organismo, que acomete cerca de 43% da população brasileira. Os sintomas incomodam muito, mas acabam não sendo relacionados com a intolerância à lactose. A população precisa estar informada para buscar auxilio médico e manejar a intolerância de forma adequada. Na grande maioria dos casos, é possível controlar todos os sintomas e ter de volta sua qualidade de vida”, explica Erick Machado, gerente de Marketing da Franquia Gastro do Aché.
Estratégia, criação e produção de Amanda Fonseca, Amy Golembeski, Ana Takano, Breno Ferreira, Bruna Rodriguez, Brunno Bari, Diego Freitas, Danilo Castro, Diogo Barbosa, Eduardo Gardini, Fernanda Geraldini, Gustavo Martins, Luisa Kneipp, Mariana Rossi, Mauro Arruda, Pedro Lazzuri, Priscila Noronha, Samya Anjos e Tatiana Gomes.
Produção da Factory e aprovação de Fernanda Lima Inoguti, Mayara Ruegger e Erick Machado.