Ação Social
A CAMPANHA MAIS IMPORTANTE DA AACD
Publicado emEm 70 anos de trabalho social, a Associação de Assistência à Criança Deficiente desenvolve neste 2020 sua mais importante tradicional campanha de arrecadação de doações.
A pandemia que assolou o mundo e a consequente crise econômica, provocou um gap financeiro de R$ 50 milhões à entidade. Com isso, a meta de captação de R$ 80 milhões deu um salto para R$ 130 milhões, explicou Edson Brito, superintendente de Marketing da AACD durante apresentação à imprensa do Teleton 2020 nesta terça-feira (27).
O evento online foi promovido pela SBT, parceiro da iniciativa, que este ano realizará a costumeira maratona e show no dia 7 de novembro.
Com mediação do apresentador Marcelo Torres, participaram do encontro os padrinhos Eliana e Daniel, os padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva, a diretora do programa Norma Mantovanini, o CEO do SBT José Roberto Maciel, além dos executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito.
O grande momento da maratona de solidariedade, transmitida diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, terá diversas novidades neste ano, com atrações musicais e participações especiais de artistas e influenciadores.
A emissora vai transmitir flashes a partir das 7 horas e o show, ao vivo, das 10h30 às 20h30. Além de todo o elenco da emissora, das madrinhas e padrinhos, a programação da 23.ª edição contará com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Vitor Kley, Leo Chaves, Toquinho, Bruno e Marrone, Gustavo Mioto, Marilia Mendonça e Luan Santana. A música-tema desta edição será “Pra Ser Feliz”, do cantor Daniel.
Na mesma data, a partir das 19 horas, também será apresentada uma live no canal do Youtube do SBT, apresentada por Maisa, Yudi Tamashiro e Priscilla Alcantara. O público poderá entrar ao vivo no programa, interagir com os apresentadores e concorrer a prêmios. A transmissão também acontecerá pelo canal 500 da Claro TV.
Neste ano, pela primeira vez na história, as pessoas estão podendo fazer doações pelo 0500 desde o início de setembro. A ação se encerrará em 31 de dezembro.
Além disso, o digital está tendo um papel fundamental, promovendo diversas ações de engajamento que contribuem para a captação de recursos. Na semana que antecede o Teleton na TV, haverá uma ação com diversos gamers engajados na causa da pessoa com deficiência.
“O compromisso esse ano será muito maior e complexo, pois realizar o Teleton com a questão do distanciamento, tendo que se adaptar a essa nova realidade e sempre com o compromisso de conseguir ajudar com os recursos necessários para que a AACD mantenha sua atividade”, disse o CEO do SBT José Roberto Maciel.
Os parceiros já confirmados até o momento na Campanha AACD Teleton 2020 são Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard, Riachuelo e Votorantim.