Promoção
DOBRO AUMENTA E GANHA NOTA
Publicado emTradicional promoção da rede Burger King que oferece lanche em dobro, vinha resistindo desde o início de 2018 com o mesmo preço de 15 reais.
Nesse período, tirou e retornou com o Whopper no cardápio da ação, que atingiu na Black Friday do ano passado o recorde de 1,4 milhão de sanduíches vendidos em um único dia.
Agora, para justificar o aumento do preço da promoção para R$ 16,90, lançou campanha criada pela agência David com um tema inusitado. A personagem da ação é uma nota de 16,90 reais, que aproveita a onda do novo dinheiro brasileiro, a cédula de 200 reais estampada com a figura do lobo guará. A nota do Burger King tem a imagem de dois lanches numa face e na outra uma consumidora com a tradicional coroa da marca.
A campanha também comunica a chegada de dois novos sabores ao King em Dobro, o Chicken Duplo, com dois deliciosos peitos de frango empanados, e o Rodeio Duplo, queridinho do BK que está entre os produtos favoritos do público.
A estratégia visa oferecer ao consumidor uma opção mais acessível e democrática, num cenário em que toda economia é válida para o bolso do consumidor.
“No Burger King, nós sempre buscamos maneiras inusitadas e conectadas com os assuntos do momento para contar às pessoas sobre as nossas ações e, com a nota de R$ 16,90, como alternativa ao Lobo Guará não foi diferente”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Marca do Burger King do Brasil.
Segundo a executiva, a marca foi pioneira em apresentar uma plataforma com preços ainda mais acessíveis para o público.
“O King em Dobro é a nossa promoção favorita dos consumidores e reforça nosso objetivo de levar comida de verdade para todos os bolsos”, diz a executiva.
Criação de Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção criativa de Criação Danilo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção criativa de Rogério Chaves e Fabrício Pretto, direção executiva de Rafael Donato e direção geral de Pancho Cassis.
Produção da Café Royal, com direção de Irmãos Meirelles, fotografia de Luis Maxmiliano e produção executiva de Moa Ramalho e Giovana Grigolin.
Som da Hefty, com produção de Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli E Celso Moretti, e locução de Zema.