Concorrência
CHOCOLATE LINDT TROCA DE AGÊNCIA
Publicado emApós processo de seleção de agência, Lindt, líder mundial na categoria de chocolates premium, decidiu entregar sua conta publicitária para a DOJO. O anunciante vinha sendo atendido no país pela Purple Cow.
A agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção de campanhas.
Fundada há 177 anos em Zurique, a Lindt & Sprüngli, é distribuída no Brasil desde 1969 em supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país, onde emprega 500 funcionários e opera 64 lojas da marca.próprias.
Com um time focado em conectar cada vez mais a marca com o consumidor e garantir os melhores resultados de performance, a DOJO já desenvolveu a primeira campanha para a marca, com foco no Natal. Além disso, a Lindt e a agência também já estão de olho na Páscoa, época mais importante para o segmento.
Essa conquista tem um sabor especial. A Lindt é uma marca consagrada mundialmente, com muitos anos de história. Sermos a agência escolhida para trabalharmos nesse novo momento da marca no Brasil nos traz muita alegria, juntamente com a responsabilidade de ajudar a Lindt ocupar um lugar de ainda mais destaque no mercado nacional”, comemora Rodrigo Toledo, fundador e COO da DOJO.
“Segundo dados da Kantar, quase 83% dos lares brasileiros compraram chocolate em 2020, o que mostra que ainda há muito espaço para crescer e oferecer ao consumidor um produto de qualidade e com alto valor agregado. Nosso trabalho para com a Lindt é ampliar a sua visibilidade no Brasil, ajudando-a a crescer e se inserir cada vez mais na rotina do brasileiro”, complementa Jéssica Alberola, diretora de mídia da DOJO.
“A DOJO tem um perfil estratégico e criativo, pilares que foram essenciais para nós na hora de escolhermos a agência de comunicação que vai nos ajudar a crescer ainda mais no Brasil. Acreditamos que a nossa parceria será de extrema importância para alcançarmos os objetivos da Lindt nesse mercado e já estamos animados com o desenvolvimento dos trabalhos de Natal e Páscoa”, afirma Renata Sato, diretora de Marketing da Lindt no Brasil.
Segundo Toledo, a DOJO também está apta a ter suas ideias alcançando novos mercados para a Lindt. “Em nosso acordo, a Lindt poderá usar ideias da DOJO em todos os mercados mundiais em que ela está presente.”
A chegada da Lindt reforça o portfólio de clientes da DOJO, que neste ano já anunciou a conquista de KAYAK e das três maiores marcas da Cargill Foods (Elefante, Pomarola e Liza).