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SHELL V-POWER FALA A LÍNGUA DO “V”
Publicado emO diálogo entre uma motorista e o frentista recheado de palavras começando com a letra “V” é o tema da nova campanha da gasolina V-Power, recém-lançada pela Shell e comercializada pela Raízen, empresa licenciada da marca. A estreia foi no intervalo do programa “Domingão com Huck”, no último domingo (4).
A criação é do estúdio criativo Monkey-land e a estratégia de comunicação 360o. inclui, além de filmes para TV aberta e por assinatura, inclui propaganda nos portais digitais e mídias sociais, ações com influenciadores, presença em eventos de grande porte e merchandising veiculados no programa Show do Esporte, da Band.
Shell V-Power foi o primeiro combustível aditivado do Brasil, hoje o segundo maior mercado no mundo para essa categoria de produtos. Outro destaque é o fato das ações terem sido pensadas especialmente para o consumidor brasileiro, desmistificando também que seja exclusivo para carros importados e esportivos.
“Estamos bastante entusiasmados com essa campanha, pois ela consolida nossos esforços em mostrar para os consumidores que o novo combustível aditivado traz benefícios para todos os carros e públicos, uma vez que mantém seu motor funcionando como novo”, afirma Otávio Azeredo, diretor de Marketing da área de combustíveis da Raízen.
“Buscamos continuamente novas formas de conexão com um consumidor que está em constante transformação e mostrar a eles como podemos agregar em sua rotina em movimento é fundamental. Por isso, decidimos retratar um momento comum de suas vidas, dentro do posto de combustível, e reforçar todos esses benefícios”, completa.
Desenvolvida globalmente após cinco anos de pesquisa, a nova gasolina Shell V-Power conta com a tecnologia “Infinity”, que limpa até 100% dos resíduos que reduzem a performance do motor a cada abastecimento, rejuvenescendo o seu desempenho e proporcionando a sensação de carro novo. Seu uso contínuo ainda pode proporcionar economia de combustível.
“Na criação da campanha procuramos um argumento que se conectasse com a nova proposta de valor do produto e com a história dessa marca tão icônica. Assim, além da brincadeira da “língua do V”, quisemos evidenciar que V-Power é indicada para todos os tipos de carro, do vintage ao valente, do veloz V-8 aos carros de viagem. E para provar esse ponto de uma maneira divertida, gravamos com 15 carros de diferentes tipos e épocas”, explica Ricardo Forli, da Monkey-land.
“A Shell está presente no país há mais de 100 anos e a Shell V-Power Gasolina é uma referência no mercado brasileiro. Devido à sua importância, somos o 4º país no mundo a lançar esse novo produto, entre os 68 países que o comercializa. Por isso, consideramos importante trazer um Key Visual único. Dessa forma, conduzimos pesquisas qualitativas com os consumidores e entendemos melhor suas conexões com seus carros e, consequentemente, com os combustíveis aditivados. No Brasil, o carro está envolto em uma série de associações que acabam reforçando aspectos emocionais e, por isso, além de performance, optamos em ocupar outros territórios e incluir um tom mais emocional e humano em nossas mensagens e comunicações”, finaliza Otávio Azeredo.
Criação de Gabriel Soeiro, Jessyca Silva, Guilherme Cruz, Leonardo Claret e Toni Fernandes, com direção criativa de Toni Fernandes e Leonardo Claret.
Produção da Barry Company, com direção de Quinto, fotografia de Will Etchebehere e produção executiva de Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca. Som da Evil Twin Music, com produção musical de Luiz Ortega e locução de Andrio Barbosa.