Datas
A COPA VAI TERMINAR, MAS E O NATAL?
Publicado emCentro das atenções mundiais, a Copa do Catar, realizada excepcionalmente fora da época habitual, se encerra exatamente uma semana antes do Natal.
Diante disso, o Mercado Livre lança campanha criada pela agência GUT para lembrar que é a opção mais razoável para as compras em curto espaço de tempo.
A líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina reforça a afirmação em sua comunicação regional sob o conceito “Tudo o que você precisa a tempo do Natal”.
A ação também destaca os atributos funcionais da marca como entrega rápida, maior sortimento da região e ofertas com até 60% de desconto ao longo deste mês.
A campanha é destinada aos consumidores do Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru e conta com um filme que destaca o momento em que um consumidor percebe que o campeonato de futebol terminou a uma semana do Natal. Ele então corre para encontrar presentes em lojas físicas, enquanto uma consumidora realiza e recebe tranquilamente suas compras pela plataforma do Mercado Livre.
“Sabemos da paixão dos latinos e, em especial, dos brasileiros por futebol e também em como esperam o Natal para presentearem suas famílias e as pessoas que gostam. Por isso, desde o começo do mês, além de trazer ofertas em nossa plataforma, queremos reforçar para o consumidor que, mesmo após o final do campeonato, ele terá a comodidade de encontrar tudo o que precisa no Mercado Livre com poucos cliques e na conveniência da sua casa”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre.
Além do vídeo para TV e digital, a estratégia também inclui uma inovação em parceria com o Netflix Ads, nova plataforma de anúncios do streaming. Entre as ativações de mídia out of home, haverá ações em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto no México e Argentina, a ativação terá o formato em 3D.
Criação de Diego Melfi, Manuel Fernandez De Luca, Rosario Muñoz López e Agustina Gamboa, com direção criativa de Laura Rapela e Diego Fernandez Posada, direção executiva de Ramiro Gamallo, Matías Lafalla e Juan Pablo Lufrano, e direção geral de Joaquín Cubría e Ignacio Ferioli.
Produção da Argentina Cine, com direção de Rafael Lopez Saubidet e Ines Villanueva, fotografia de Javier Juliá e produção executiva de Diego Gonzalez.