Campanhas
MOSAIC ANUNCIA PRODUTO PARA O MERCADO AGRO
Publicado emLançada no Dia Mundial do Solo, campanha criada pela agência Innova AATB para Mosaic Brasil, apresenta ao mercado agro o Performa Bio, novidade da linha e primeiro fertilizante mineral que equilibra, restaura e fortalece a microbiota do solo.
Microbiota é o conjunto dos micro-organismos que habitam um ecossistema, principalmente bactérias, que têm funções importantes na decomposição da matéria orgânica e na reciclagem de nutrientes.
O Dia Mundial do Solo foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2013 com o objetivo de alertar para a importância de existirem solos saudáveis, que devem ser geridos de forma sustentável.
A empresa brasileira, integrante da The Mosaic Company, que é sediada em Tampa, Flórida e uma das maiores produtoras globais de fertilizantes, investe em mídia e o filme será veiculado na TV apresentando aos produtores rurais a potência e a performance do novo produto, que combina saúde do solo e nutrição na mesma aplicação de fertilizante.
“A data de lançamento foi estratégica para o lançamento do produto que tem como pilar a saúde do solo. O objetivo é reforçar a importância do solo e desta inovação da Mosaic Fertilizantes para que a lavoura atinja o seu maior potencial produtivo”, diz Dida Dourado, diretora de contas da Innova AATB.
A campanha inclui, além do filme, spots de rádio, digital, redes sociais, anúncios impressos, outdoors e OOH em aeroportos. A Innova AATB foi, ainda, responsável por atuar ao lado da equipe de Marketing da Mosaic na construção da comunicação do produto, desde o seu nome até a sua inserção na família premium da marca, a linha Performa.
“Esse lançamento é um marco para a agricultura brasileira, uma vez que o Performa Bio é um produto pioneiro que chega revolucionando o nosso portfólio”, explica Samuel Bortolin, gerente sênior de Martketing da Mosaic Brasil.
Criação de Daniel Botossi e Thiago Zanetin, com direção criativa deLuciano Teixeira e Samuel Swerczler. Produção da Jux Filmes, com direção de Marcello Laruccia e áudio da Baticum Music. Aprovação de Bruna Almeida e Samuel Bortolin.