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BUBBALOO DE VOLTA PARA O FUTURO

Publicado em
Influencer Natália Braga

Ação da parceria entre a martech Trope e a agência DAVID, visa conectar a goma de mascar Bubbaloo com a geração Z através de criadores de conteúdo.

Lançado no Brasil em 1983, o chiclete se diferencia de outras gomas de mascar por conta de seu recheio líquido. Com quase 40 anos de mercado, tem objetivo atual de se integrar aos hábitos de um target com idade aproximada de 20 anos e também chegar com sua mensagem à geração Alpha, de jovens nascidos a partir de 2010.

A Trope, startup-martech de creator economy pra quem ama internet e influência, é uma consultoria que co-cria soluções de negócios com foco na Geração Z. .

A campanha, que possui como uma das iniciativas o Fundo de Investimento idealizado pela Trope e investido por Bubbaloo, conta com a participação de novos criadores de conteúdo acelerados pelas empresas.

Com o conceito “Comeback”, a comunicação começou em junho, e apresentou o grande lançamento das balas macias, novo segmento para a marca. A estratégia aposta na criatividade de 34 criadores de conteúdo, sendo 17 acelerados pela iniciativa da Trope.

Luiz Menezes, fundador e CEO da Trope, destaca que esta iniciativa permite que os creators se tornem consultores da campanha de uma grande marca, participando ativamente do processo.

“Desde o início, o Fundo de Investimento foi pensado com uma ferramenta eficiente para apoiar e preparar os criadores de conteúdo. Bubbaloo foi a primeira grande marca a acreditar no nosso projeto e, como resultado, temos o sucesso dessa campanha, que tem nos permitido dar espaço à criatividade dos creators e prepará-los para a economia da influência e sua relação com marcas”, explica.

A marca, presente em diversas gerações, traz o novo posicionamento com o objetivo de incentivar a experimentação como forma para ampliação da criatividade dos consumidores, fugindo de tudo que é pré-formatado e se aproximando das Gen Z e Alpha.

“É muito gratificante encontrar marcas que buscam por propósitos que se alinham aos nossos. Somos uma consultoria focada na Gen Z, o que nos proporciona uma execução direta e alinhada com o público de Bubbaloo. Mais que isso, conectando creators, marcas e consumidor final de forma horizontal, e posicionando os nativos digitais como protagonistas na comunidade que fazem parte”, afirma Menezes.

“Queremos ter uma relação genuína com as gerações Alpha e Z e por isso apostamos numa comunicação inovadora e totalmente construída de forma colaborativa, com um time de peso, criativo e muito relevante entregando os valores da marca de forma autêntica, detalha Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da Mondelez Brasil.