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ATLETAS MANDAM RECADO SUSTENTÁVEL DA PANASONIC

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O Dia Internacional da Terra, 22 de abril, criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 1970, é celebrado pela Panasonic com uma campanha global estrelada também pela ginasta olímpica brasileira Rebeca Andrade, embaixadora ESG da marca.

Líder global nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletroeletrônicos, Panasonic tem o objetivo de reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e influenciar os consumidores a agirem.

O filme mostra a atleta realizando um treino na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

De repente, o cenário começa a mudar, a lagoa seca, o céu escurece e a cena mostra como ficaria o meio ambiente se não agirmos hoje.

Na locução, Rebeca alerta para a necessidade da mudança de atitude. “Tudo que conhecemos, tudo que fazemos, tudo que amamos está em risco. A hora de agir é agora. Juntos podemos fazer a diferença. Pela sustentabilidade, para mim e pelo planeta”, diz.

A campanha global traz outros grandes atletas como protagonistas, como a tênista Naomi Osaka, o nadador Michael Phelps e o patinador no gelo Nathan Chen. Por meio dessa divulgação, a companhia foca em se posicionar como referência em sustentabilidade e se conectar com a geração Z, cada vez mais atenta à responsabilidade socioambiental das empresas.

“Green Impact é sobre agir. Nesse sentido, visamos sensibilizar o público, em especial a GenZ, sobre a importância de adotarmos escolhas melhores para o planeta. A Panasonic pensa no impacto socioambiental gerado em toda a jornada do seu produto, desde a escolha de fornecedores, a fabricação, passando pelo consumo, até o descarte”, explica Alice Junqueira, Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

“Com essa campanha, queremos que esse mindset seja transmitido para o público também, para que possamos gerar reflexões e ações. Ser sustentável está em nosso DNA, desde a fundação, em 1918. Um dos nossos valores é contribuir com a sociedade, e gerar essa conversa sobre como podemos agir hoje é essencial”, completa.

A campanha será veiculada na TV aberta, fechada, além do canal Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro, e nos canais digitais oficiais da Panasonic.

“Ao mostrar aquele ambiente maravilhoso do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e num piscar de olhos tudo mudando completamente – a lagoa secando e o ambiente ao redor ficando degradado – dispara-se um gatilho pra gente ter consciência do que está acontecendo em nosso planeta. Junto com esse filme, criamos conteúdos digitais em que inspiramos e mostramos as iniciativas sustentáveis da Panasonic. A junção dessas duas partes da campanha de Sustentabilidade, Conteúdo e Publicidade aumenta e fortalece o significado da mensagem”, avaliaa Alexandre Ravagnani, diretor executivo de Criação da Repense.

“Foram dois dias de filmagem e muitos dias de preparação e estudos usando diferentes técnicas de pós-produção para termos um visual o mais realista possível”, comenta Ricardo Carelli, diretor de cena da produtora Vetor Zero, responsável pelo projeto”.