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GRUPO ADVENTURES LANÇA AGÊNCIA JONES
Publicado emCriado em 2020 pelo publicitário Rapha Avellar e o profissional de Marketing Ricardo Dias, ex-Ambev, o grupo Adventures está lançando sua agência Jones.
Contando com 150 profissionais multidisciplinares, a empresa liderada por Marcelo Chianello, Edwin Junior, Bia Patara e Carol Rosa tem sede em São Paulo e atende anunciantes como Tinder, Pizza Hut, Rede Frango Assado, KFC, John Deere, Ademicon e Sabin Diagnóstico.
Adventures, com Ad de Advertising e Venture de Capital, o grupo é uma brandtech que vem adquirindo novas empresas como Fellipa Consulting, Go4it Agency e Homem de Lata.
Entre suas atividades a criação de campanhas de propaganda, produção audiovisual e gestão de talentos já faz parte de seu cardápio atendendo celebridades como o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva, o surfista Gabriel Medina e a skatista Letícia Bufoni.
Como spin-off da Adventures, a Jones teve como inspiração o sobrenome de ícones contemporânes que de alguma maneira mudaram o jeito de ver o mundo, como como Quincy Jones, David Bowie Jones, Grace Jones, Rita Lee Jones e até o Indiana.
“Com todo o aprendizado e resultados gerados nesses últimos dois anos para as marcas próprias e para clientes, entendemos que esse spin off faz parte da escala evolutiva do negócio. A Jones passa a trilhar novos e próprios caminhos”, diz Ricardo Dias.
A agencia fornece diagnósticos sobre como o conteúdo afeta diretamente os negócios dos clientes, e desenvolve ações e campanhas que impulsionam resultados efetivos. O objetivo é impactar e engajar as pessoas, inserindo as marcas na cultura e no seu dia-dia, criando assim relacionamentos legítimos entre marcas e pessoas.
“Atuei por muitos anos como CMO de grandes empresas, contratando agências como parceiras para contribuírem no crescimento direto dos negócios. Aqui na Jones temos como princípio ser essa agência, que busca resolver o problema de comunicação do cliente e criar iniciativas com foco em resultados. Na prática e pela relação que estabelecemos com as marcas, somos a agência que não tive quando estava do outro lado da mesa, como cliente”, afirma Edwin Edwin Junior, co-CEO da Jones.
“Entendemos que a propaganda atual deve se integrar à jornada do consumidor com conteúdo e entretenimento relevante, independentemente do meio que será utilizado para veicular a mensagem. O que pode variar desde o lançamento de uma linha de roupa da marca até uma campanha on ou offline, ou tudo interligado entre si, cuidando para explorar o melhor de cada meio. O papel da agência nesse sentido é atuar como parceira de negócio e buscar criativamente a melhor solução para as marcas”, explica Marcelo Chianello, co-CEO.
Para completar o portfólio criativo da agência também estão a produção de conteúdos, ações e ativações de entretenimento para marcas como Mercado Livre, Seda, ZAP Imóveis, Stone e TikTok, entre outras.
“Temos um time talentoso com grande capacidade criativa e ao mesmo tempo 100% focado no KPI (indicador de desempenho) dos clientes. Esse olhar integrado para criatividade e desempenho possibilita o desenvolvimento de múltiplas soluções de comunicação para as diferentes marcas, gerando conexões originais e legítimas com os públicos. Fazemos propaganda com entretenimento, conteúdo relevante e que traz resultado de negócio”, detalha Carol Rosa, CCO da Jones.
Sob o comando estratégico da COO Bia Patara, com passagens em grandes empresas de entretenimento e de impacto social, a agência está habilitada para também montar operações estruturadas de acordo com cada cliente e efetivamente unir o conteúdo com impacto e resultado.
“Pelos diferentes perfis que formam a Jones, com profissionais de experiência no B2C, B2B, veículos, entretenimento, empreendedorismo e na publicidade tradicional, temos características e entregas para atuar efetivamente como parceira de negócios dos clientes”, completa Bia.