Mercado
GUIA DESTACA LIDERANÇAS FEMININAS PARA IMPRENSA
Publicado emConforme recente edição do estudo “Women in the Workplace”, da McKinsey, apesar de modesto progresso mulheres ainda são extremamente sub-representadas em cargos de liderança. Isso se reflete, obviamente, na cobertura jornalística e na busca por fontes de notícias.
Visando minimizar essa falha, o Grupo FSB está lançando nesta quinta-feira (01) seu primeiro Guia de Fontes – Vozes Femininas, que reúne mais de 250 porta-vozes de empresas clientes das agências FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5.
O Guia de Fontes é uma iniciativa do Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB.
A expectativa é que o guia seja atualizado periodicamente e que em próximas versões possa abordar outros aspectos da diversidade dentro do público feminino, como raça e etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência.
Nesta primeira edição foram elencadas porta-vozes que se autodeclaram mulheres e que ocupam cargos de referência em suas empresas, seja na liderança ou área específica de conhecimento. Ao todo, são mais de 250 profissionais de setores como agronegócio, bens de consumo, educação, energia, finanças, indústria e TI.
“Nosso propósito é facilitar o acesso das redações a estes nomes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa. É um primeiro trabalho nosso, o pontapé inicial no sentido de construirmos um grande banco de fontes. Temos consciência de que não está completo, mas decidimos começar para que outros nomes possam se juntar a esses em novas edições do Guia”, diz Gabriela Wolthers, sócia do Grupo FSB.
“Temos visto um esforço dos veículos para ampliar a voz feminina, daí a ideia de reunir fontes em um só documento”, acrescenta Gabriela Forlin, sócia-diretora da FSB Comunicação.