Agências
CRIATIVO VOLTA AO PAÍS E ASSUME A GREY
Publicado emDepois de oito anos fora do país e com passagens pelos escritórios da rede do WPP nas cidades de Madri, Barcelona e Paris, o criativo Manir Fadel etorna ao Brasil e assume o cargo de CEO da Grey no país.
Ele substitui Luciana Rodrigues, que comandou a agência nos últimos 3 anos e meio. Explicando sua saída por motivos pessoais, Luciana foi responsável por implementar uma cultura de inovação, trabalho em rede, human data, novas estruturas e modelos de negócios flexíveis na Grey Brasil.
Com sua liderança humanizada, ela deixa como legado uma comunidade que acolhe e se respeita, que trabalha com propósito, colaboração e pertencimento.
Manir Fadel assume o cargo com a missão de dar continuidade ao excelente trabalho da antiga gestão, focando ainda mais em criatividade com efetividade, e o compromisso de promover diversidade, inclusão e equidade de gênero.
O criativo deixou o Brasil em 2015 como sócio e CCO da Lew’Lara/TBWA, transferindo-se para a J. Walter Thompson London como Global Executive Creative Director. Em 2017 assumiu o cargo de ECD na Red Fuse Paris e em 2020 assumiu como ECD na VMLY&R Espanha.
“Encerro esta etapa da minha jornada na Grey por motivos pessoais. Sou muito grata pela oportunidade de ter liderado um time incansável, apaixonado e corajoso. Me sinto profundamente honrada por ter trabalhado com clientes inteligentes e maravilhosos que compartilham do nosso propósito de impactar positivamente a sociedade. Agradeço a Grey e a WPP por 14 anos de muito aprendizados, e desejo ao Manir, profissional e amigo que admiro muito, sabedoria para que possa seguir transformando a vida de tantas pessoas”, diz Luciana.
“O Manir é um dos líderes criativos mais reconhecidos e respeitados do Brasil. Tê-lo na liderança da Grey mostra o nosso compromisso em trazer resultados para os negócios dos nossos clientes, sempre partindo do ponto-de-vista criativo. Eu estou muito empolgado com essa nova fase da Grey no Brasil”, afirma Gabriel Schimtt, Global CCO Grey.
Manir é um dos criativos mais respeitados das últimas duas décadas no Brasil. Em 2010, foi eleito um dos 10 criativos mais premiados em Cannes e em 2022 foi jurado na categoria Social & Influencer. Além disso, é ganhador de 26 Leões no Cannes Lions e vários D&ADs, One Show, Clios e Effie Awards.
A contratação do executivo vai ao encontro com a filosofia da Grey Group de criar ideias “Famously Effective”, que coloca a criatividade no centro de tudo, provando que as marcas mais criativas, crescem mais.
“O meu plano não é fazer uma disrupção, mas dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido anteriormente que tem como propósito criar valor cultural para mover pessoas, negócios e o mundo” explica Manir.