Agências

CHEIL PROMOVE E ANUNCIA NOVO CCO

Publicado em
Felipe: Cheil como referência

Desde setembro de 2021 como ECD, Felipe Andrade é promovido a CCO da Cheil Brasil. O criativo chegou à agência logo após a saída de Marcelo Droopy, que exercia o cargo de Chief Creative Officer.

Na prática já era o principal nome da Criação da agência. Agora vai coordenar tanto a agência brasileira da rede quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a Cheil possui escritórios.

O profissional recebe o reconhecimento após diversos movimentos importantes e estratégicos dos quais vem participando, como conquistas de concorrências, entre elas a conta de Eucerin e diversas campanhas para Samsung.

Atualmente, a área de Criação conta com mais de 80 colaboradores incluindo área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/Virtual Influencer e conteúdo, além de diretores, redatores e diretores de arte.

Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de Social Content, a unificação das chamadas Business Unit criando identidade para essas unidades, a criação de um Estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas à tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D.

Com a contratação de novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo inclusive, áreas compostas somente por mulheres.

“Receber esse reconhecimento de uma agência que acredito tanto na essência é uma conquista para mim. A Cheil oferece diversas soluções para fazer entregas importantes, suprindo qualquer necessidade. Agora quero focar em consolidar nossa capacidade criativa e conectar ainda mais as áreas de conteúdo, criação e retail, sempre mirando nas necessidades reais do cliente, bem como fortalecer a visão de negócio da agência, ajudando a traçar movimentações estratégicas buscando posicionar a Cheil como referência”, afirma o novo CCO.

Tatiana Pacheco, Diretora Geral da Cheil Brasil, completa que o novo CCO é um profissional diferenciado e tem todo o mérito desta conquista.

“Por possuir um perfil multidisciplinar, Felipe sempre soube interpretar o DNA da Cheil de ser uma One Stop Agency, que oferece diversos serviços de comunicação de forma conectada para os clientes, compreendendo o contexto e as necessidades de cada marca. É um profissional inquieto que busca constantemente encontrar as melhores soluções e, além de liderar, entende, motiva e põe a mão na massa o que o diferencia e, consequentemente, também melhora nossas entregas”, afirma a executiva.

Felipe Andrade atua há 20 anos no mercado publicitário como profissional de criação e conteúdo. Em sua carreira, atuou em agências como Jotacom, The Cross Performance Agency, Proximity BBDO, Grey Group, G2, Rapp Brasil, Sunset e Salem.

Entre as marcas com as quais já trabalhou estão Duolingo, Pepsi, P&G, Samsung, Santander, Avianca, BMW Group, Pernambucanas, Hospital Albert Einstein, SulAmérica, KeroCoco e Sicredi.

Felipe também soma à sua carreira atuações como jurado, além da conquista de prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais como Effie Awards Brasil e Latam, Lisbon Tech International, Lusófonos Creativity Awards, ECHO Latam e Global, Lurzer’s Archive, Festival do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio ABRADI, no qual foi reconhecido como Profissional Digital de Criação em 2019.